Corretor de Itaporã faz curso de drones do Senar/MS e transforma hobby em profissão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Emerson buscou capacitação para que a atividade fosse certificada.

O que era um hobby com aeromodelos se transformou em um projeto com drones para o corretor de imóveis Emerson Carneiro, do município de Itaporã. E para que essa atividade se torne mais eficaz e profissional, ele buscou a capacitação do Senar/MS. Esse é o case de sucesso da série #TransformandoVidas desta semana.

 

 

“Um conhecido da área de tecnologia e de mapeamento de áreas me procurou para saber se eu ia pilotar para eles e fazer as imagens aéreas com o drone. Foi aí que surgiu esse projeto de trabalhar com a parte rural, que seria o mapeamento, análise de solo, através das imagens”, comenta Emerson.

Mesmo tendo já um certo conhecimento de voo com aeromodelos e drones, Emerson buscou se capacitar no curso do Senar para que sua atividade seja certificada e mais profissional.

“O curso hoje nos permite ter conhecimento transforma o trabalho da gente. Através do curso eu soube várias infrações que eu cometia sem ter conhecimento. Mesmo que sejam inocentes, mas a gente tem que estar habilitado para estar fazendo da forma correta”, detalhou.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal no YouTube, e conteúdos sobre Drones em ‘Mercado Agropecuário’ e ‘Educação no Campo’.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu