Corumbá: força tarefa da Sanesul conclui conserto de adutora durante feriado

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Bairros sofreram falta de água após grande rompimento da adutora; foram dois dias de trabalho para normalização do fornecimento
Escrito por ACOM/SANESUL

Equipe entrou noite a dentro para finalizar o conserto da adutora

A equipe da Sanesul Corumbá montou força tarefa no último feriado para concluir o conserto de rede 600mm que rompeu na saída do tratamento na Rua Cabral, em frente a estação de tratamento da empresa.

Deste o início de todo esse processo, quando a adutora apresentou problemas, a Sanesul soube da importância de disponibilizar uma equipe especializada para atender especificamente essa demanda, e com o objetivo de executar o trabalho no menor tempo possível.

Segundo a gerência da unidade, foram dois dias de muito trabalho.. É que houve problema com o mal tempo, pois choveu durante quase toda a execução do serviço e a rede é de extrema complexidade.

“Infelizmente, não podemos prever essas situações, mas o processo de reparo é essencial para evitar não só o desperdício da água como a falta dela”, explica a gerência.

A equipe foi acionada para atender a demanda assim que o rompimento foi detectado.

Todo material de reposição do equipamento danificado foi providenciado junto ao almoxarifado.

A Sanesul reitera que, o rompimento foi por causas naturais e não técnicas operacionais. As complicações naturais podem acontecer e exigir mais tempo dos técnicos para conserto. Estamos preparados para resolver com a nossa equipe. Porém, não diminui a complexidade da operação que é escavar, retirar o equipamento danificado e recolocar novos.

De acordo com a regional, dentro das possibilidades, a equipe fez uma grande operação e para que fosse finalizada dentro do menor prazo possível, para que o sistema de abastecimento de água voltasse a sua capacidade e normalidade.

Consumidores que tiverem problemas com baixa pressão na água podem ligar no Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010 e abrir uma ordem de serviço para que a empresa faça o atendimento domiciliar.

O 0800 067 6010 é a melhor opção, essa ordem de serviço gera uma demanda dentro da empresa que será verificada pessoalmente na casa do morador.

Todos os comunicados de falta de água ficam registrados no nosso portal https://www.sanesul.ms.gov.br/comunicado-publico