Culto de Ação de Graças marca reabertura da Câmara Municipal

Evento nesta quinta-feira reuniu pastores de diversas igrejas de Ponta Porã
Um culto de Ação de Graças marcou a reabertura do atendimento ao público na Câmara Municipal de Ponta Porã na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. O evento foi idealizado pela bancada evangélica que é composta pelos vereadores Anny Espínola, Jelson Bernabé, Edevaldo Mattoso Barbosa e Agnaldo Miudinho. A vereadora Lourdes Monteiro também esteve presente participando das orações.
Logo na abertura, o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Ponta Porã, bispo Elso Mendes, da Igreja Adoradores do Rei, falou que se trata de uma iniciativa louvável dos vereadores e que o culto no primeiro dia representa um momento de adoração a Deus para todos os cristãos. “É a primeira vez que vejo um ato como esse. É uma atitude louvável, sem Jesus não podemos fazer nada e a Casa de Leis inicia seus trabalhos trazendo tantas expectativas boas para a nossa população. Isso revela a fé na promessa de Deus, que é vivo e poderoso”, disse.
Em seguida, o bispo Elso Mendes, convidou a cantora gospel Hadassa, filha do casal de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular, Luciano Pereira Duarte e Marilene Rocha Duarte, para fazer um louvor. Ela cantou a música de sua autoria “Nome igual não há”, com a qual venceu o Fesmorena – Festival de Música da TV Morena – cuja finalíssima aconteceu em outubro do ano passado no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande.
Na sequência, o Pastor Delson, da Igreja Quadrangular, disse que nada mais importante do que os vereadores e todos os cristãos iniciarem os trabalhos agradecendo a Deus por mais um ano. “Deus está nos abençoando com mais um ano e temos que agradecer pela vida”, disse.
O bispo Felipe, da Igreja Sara Nossa Terra, deu um testemunho pessoal da graça de Deus em sua vida ao sobreviver depois de um gravíssimo acidente. “Precisamos todo início de ano ter esse sentimento de gratidão, muitas bençãos estão vindo para Ponta Porã, temos lutas e desafios, mas Deus está o tempo todo do nosso lado. Por isso, precisamos ter gratidão e louvar pelo ar que respiramos e nos mantêm vivos”.
O pastor Amauri Rodrigues, que representou a Igreja Assembleia de Deus Missões, disse que é um privilégio estar na Câmara Municipal para expressar o amor de Deus. “Vejo esse como um momento de expressar gratidão. O presidente Agnaldo Miudinho abriu as portas do Poder Legislativo para anunciar a palavra de Deus e o nome do Senhor deve ser sempre exaltado e a partir de agora muitas portas vão se abrir e tudo vai caminhar bem”, ressaltou.
O pastor Antônio Dias, da Casa de Oração da Família, enalteceu a abertura da Câmara Municipal para o Culto de Ação de Graças, com louvores abrilhantados pelos músicos e encenação da professora Lais Viana. “Gratidão é algo que às vezes a gente se esquece de manifestar. Hoje, nós estamos tendo a oportunidade de fazer isso. Deus nos dá esse momento para agradecer. Hoje se abre um portal com a iniciativa da bancada evangélica e dessa forma se quebra toda maldição. O ano de 2024 será marcado por conquistas e vitórias em nome de Jesus”.
A seguir, o pastor Antônio Dias utilizou um símbolo da Arca de Deus, que ficou nas mãos do presidente da Câmara Municipal Agnaldo Miudinho, enquanto os outros vereadores presentes, Jelson Bernabé, Anny Espínola, Edevaldo Mattoso Barbosa e Lourdes Monteiro, se colocaram de joelhos no plenário para receberem as bençãos, assim como todos os presentes foram abençoados. “Esse ano a nossa cidade terá progresso e paz e a Arca representa a graça de Deus”, disse.
Legenda:
 
Com manhã de louvor, Câmara de Ponta Porã reabriu atendimento ao público nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro – Fotos: Lécio Aguilera
Pular para o conteúdo