Curso gratuito para combater assédio online e outras oportunidades estão com inscrições abertas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA

Estão abertas as inscrições para cursos online voltados para jornalistas.

O Portal Imprensa selecionou iniciativas internacionais que podem auxiliar os profissionais da comunicação.

Há oportunidades para aprender sobre a privacidade online; produzir jornalismo de soluções e criar podcasts narrativos. Todas os cursos são gratuitos.

Confira

Crédito: Knight Center
Curso gratuito contra o assédio online 
De 16 de novembro a 13 de dezembro, uma iniciativa do Centro Knight em parceria com o International Women’s Media Foundation ensinará sobre privacidade online e como se proteger melhor enquanto trabalha como jornalista.
O curso abordará ainda o contexto global do assédio online e ouvirá jornalistas que falarão sobre as estratégias que usaram para lidar com o problema.
O material está organizado em quatro módulos semanais. Cada módulo será ministrado por um dos quatro instrutores do curso e abordará um tema diferente por meio de vídeos, apresentações, leituras e fóruns de discussão.

A inscrição pode ser realizada aqui.

Laboratórios de Jornalismo de Soluções para redações da América Latina
A Fundação Gabo e a Rede de Jornalismo de  Soluções, com apoio da Fundação Tinker, estão com inscrições abertas até 3 de dezembro para que veículos de comunicação da América Latina possam participar dos Laboratórios de Jornalismo de Soluções.

Seis veículos de comunicação serão selecionados (dois localizados no Brasil) para fazer parte do programa no qual receberão formação, mentorias e financiamento de até US$ 3.550,00 para a produção de um projeto jornalístico de investigação com foco em soluções, que é uma reportagem com destaque às respostas a problemas sociais e resultados, e um plano de promoção e divulgação do produto final com ênfase ao impacto gerado para a comunidade e para a geração de engajamento com o público-alvo.

A inscrição pode ser realizada aqui.

Curso gratuito “O Poder do Storytelling em Áudio Digital”
Jornalistas e contadores de histórias não podem mais ignorar o áudio se quiserem ter certeza de que seu trabalho está alcançando o maior público possível. É por isso que o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está oferecendo um novo curso de storytelling em áudio por meio de sua plataforma de aprendizagem online, JournalismCourses.org.

O curso é dividido em quatro módulos semanais que cobrem tudo, desde o poder duradouro do áudio aos novos avanços tecnológicos no formato de narrativa.
O curso teve início no dia 26 de outubro, mas ainda recebe inscrições aqui.