Curta faz homenagem póstuma a fotojornalista

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Fotojornalista Mônica Imbuzeiro (Imagem: Reprodução)

De autoria do jornalista André Muzel, um vídeo que é parte do acervo “EuSouFotógrafo” traz um belo depoimento da fotojornalista Monica Imbuzeiro. Numa gravação de 14 minutos, feita há quatro anos, Monica fala sobre a arte e os desafios da fotografia.

O documentário está disponível na internet. Monica morreu há uma semana vítima de câncer. Sua morte emocionou colegas que acompanharam a trajetória da mulher que deixou de lado as carreiras de psicóloga e cinema para se dedicar ao fotojornalismo. André Muzel é fotógrafo apaixonado pela arte e tem um blog sobre o tema, o EuSouFotórafo.

Além de Monica Imbuzeiro, André gravou também com os fotojornalistas Evandro Teixeira e Julio César Guimarães, entre outros.André revela que encontrava Monica Imbuzeiro com frequência nas pautas relacionadas à cultura e moda. A partir daí surgiram carinho e uma amizade. A entrevista foi feita antes da fotojornalista, que trabalhou por quase 20 anos no Jornal O Globo, ter descoberto o câncer que acabaria por levá-la à morte.

Assista ao vídeo: