David Beckham lança empresa de mídia Studio 99

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Redação Portal Imprensa*
O jogador inglês David Beckham lançou uma empresa de mídia, a Studio 99, que desenvolverá documentários, programas de TV e outros formatos, além de realizar trabalhos comerciais como agência criativa para parceiros de marca.

Crédito:Reprodução Facebook
Segundo o site Variety, o Studio 99 já tem uma lista de projetos em desenvolvimento, com histórias que abrangem esportes, viagens e moda, entre outras áreas.

Beckham segue os passos de outros atletas profissionais que investiram em empresas de mídia, como os astros da NBA LeBron James e Stephen Curry, o quarterback da NFL Russell Wilson e o ex-jogador do New York Yankee Derek Jeter.

Desde que deixou  o futebol, em 2013, o astro inglês montou uma empresa de gestão independente, que tem cada vez mais investido em projetos de produção de conteúdo. “Criar nosso próprio estúdio pareceu um próximo passo natural”, disse ele em comunicado.

O Studio 99 assinou um contrato de desenvolvimento com a Uninterrupted, empresa de mídia co-fundada por LeBron James e o parceiro de negócios Maverick Carter. As empresas estão co-produzindo uma série de documentários que irá traçar a jornada da Inter Miami CF,  equipe da Major League Soccer na qual Beckham é co-proprietário. “É incrível ver que caras que eu admiro muito, como LeBron e Maverick, conseguiram. Isso me inspirou a ver o que é possível. É muito legal trabalhar com amigos e conhecer muitas pessoas novas que estão fazendo grandes coisas e querem criar novos projetos interessantes para nós.”

O nome do Studio 99 é uma homenagem a 1999, ano em que se casou com Spice Girls Victoria Adams, quando o casal teve seu primeiro filho (filho Brooklyn) e ele ganhou o triplo com o Manchester United, que levou os títulos na Premier League, FA Cup e UEFA Champions League.