Delegação Brasileira já desembarcaram no Japão para intercâmbio de Judô

Mestre de Judô, Nicodemos Filgueiras Júnior da Academia Acenor Nico Judo desembarcou as 23h51 deste sábado, dia 14/9 no Japão para participar de intercâmbio de esporte no Japão.

Alem do professor Nico Junior, fazem parte da delegação brasileira os professores: Edson Luiz Lorenzett, Antônio Carlos Tavares Junior, Maicon Deivison, Gleyson Ribeiro Alves, Augusto Rodrigues, Saimon Magalhaes de Souza, Silvana Harumi Nagai, Carlos Eugênio e Alam dos Reis Saraiva.

O intercâmbio acontece na Universidade de Tsukuba onde são formados os professores de Judô e lutas do Japão, o programa Sports for Tomorrow busca ampliar a qualificação profissional dos professores referência em seus países. “O governo Brasileiro através da CBJ tem o interesse de implantar o judo na grade curricular das escolas públicas brasileiras, possibilitando dessa forma a milhares de crianças e jovens o acesso ao judo e suas diversas facetas esportivas, cívicas e educacionais”, mencionou Nico Junior ao jornalista Lile Corrêa ao vivo no Jornal da Líder FM de Ponta Porã.

Falando fluentemente português, espanhol e inglês o professor Nicodemos Filgueiras Júnior, faixa preta 5° Dan, Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do MS, Pós Graduado em Treinamento Desportivo pela Universidade Federal de RO e Mestre em Psicologia da Saúde ( Qualidade de Vida) pela Universidade Católica Dom Bosco, representará a Federação do Mato Grosso do Sul de Judô e o Brasil em Tóquio no Japão durante os meses de setembro e outubro no Programa de Intercâmbio Sport for Tomorow, uma iniciativa do Governo do Japão em Parceria com o Governo Brasileiro.

Foram escolhidos 8 (oito) professores dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, o processo seletivo foi realizado pela Confederação Brasileira de Judô, Instituto Kodokan do Brasil e Mombusho Ministério da Educação do Japão, os candidatos submeteram se a uma criteriosa análise de Curriculum, entrevista com obrigatoriedade de proficiência de inglês e apresentação dos projetos que os mesmos estão a frente em seus estados.

Professor Nico Junior realiza desde 2010 um projeto no maior Assentamento do Mundo no Distrito Nova Itamarati em Ponta Porã, conseguindo resultados expressivos dentro e fora dos tatames, modificando a vida de centenas de crianças e jovens nesses anos de ação continuada.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book