Desfile cívico militar celebra 194 anos de Independência do Brasil

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

1-cavaleiros-foto-lile-correa bollerLile Corrêa*

A população fronteiriça vai às ruas na manhã desta quarta-feira, 07 de setembro, para assistir o desfile cívico militar alusivo aos 194 anos da Independência do Brasil.

O desfile tem inicio às 8h, com o hasteamento da bandeira do Brasil, Mato Grosso do Sul e Ponta Porã feito pelo Comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Daniel Valdez Puka e a secretária municipal de Educação, Márcia Cristina da Silva Souza, ao som da Banda do 11º RC MEC executando o Hino Nacional.

O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, fez a abertura da Semana da Pátria no dia 1º de setembro, às 9h, em frente ao quartel no centro de Ponta Porã, com o acendimento da pira com o fogo simbólico da pátria. No dia 2 de setembro, às 17h, aconteceu o encontro de bandas e fanfarras no Parque dos Ervais.

Confirmaram participação no desfile, os Ceinfs e escolas municipais; Escolas Estaduais: Adê Marques, Mendes Gonçalves, Calvoso e Joaquim Murtinho; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS); Escolas Particulares: Colégio Total e Magsul; Grupo dos Ex-Fanfarristas, Rancho Ebenézer, Patrulheiros Mirins, Moto Clube, Igreja Adventista do 7º dia e CTG Querência da Saúde; Corpo de Bombeiros, 11º RCMEC e Polícia Militar; Cras Marambaia e Fundação de Cultura de Ponta Porã – FUNDAC.

Na rede social Facebook, Roberto Boller postou “Tudo pronto para o Desfile dos Azulões do São José “A Melhor Fanfarra do Brasil”