Clube de Imprensa

Detran-MS inicia modernização das maquininhas e cidadão terá mais opções de pagamento nas agências

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deu início ao processo de ampliação das facilidades e segurança de pagamentos nas agências da Capital e municípios do interior do Estado.

A atualização das maquininhas de cartão começou pela regional de Campo Grande, que abrange municípios de Terenos, Corguinho, Sidrolândia, Ribas do Rio pardo, Jaraguari, Rochedo, Bandeirantes, Camapuã e Rio Negro, e gradativamente será ampliada para as cidades que compõe as outras dez regionais.

Gerente regional de Campo Grande, Juliana Castro, explica que a medida representa melhorias no atendimento. “Parece algo simples, mas não é bem assim. É um trabalho minucioso de atualização do serviço que requer diálogo e treinamento das equipes para operar. Tudo isso para oferecer mais facilidades ao cidadão, para quando ele buscar nossas agências, tenha opção de escolher como fará o seu pagamento: débito, crédito ou pix. E essa nova versão dos pinpads vai possibilitar isso”.

Carla elogia facilidades

Essa atualização vai permitir os pagamentos via PIX e aproximação do cartão. Flexibilizar o pagamento representa estar preparado para atender a todos os tipos de cliente, tanto aquele que deseja efetuar o pagamento à vista, quanto o que precisa optar pelo parcelamento no cartão. Nos tempos modernos, há quem prefira utilizar o smartphone ou tablet para finalizar a compra.

As facilidades que o Detran-MS oferece na hora de colocar em dia a documentação de veículos  são vistas com bons olhos pelo usuário. “Acho que cada vez mais é importante ter formas de ajudar o contribuinte. As taxas hoje são muito pesadas e relativamente as pessoas precisam ter formas de facilitar esses pagamentos”, avalia Carla Guizzo Couto.

Lançado no final do ano passado, o parcelamento de débitos em até 12 vezes direto no guichê das agências do Detran-MS, tem crescido. Um exemplo é a utilização dos serviços disponíveis nos guichês do Detran-MS instalados nos pátios de apreensão da Capital em março, que nos dois últimos meses triplicou a procura.

Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Foto: Rachid Waqued