Dia do Jornalista terá ato virtual em defesa do jornalismo, da informação e da verdade

ato 1
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Dia do Jornalista terá ato virtual em defesa do jornalismo, da informação e da verdade

No Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI),  juntamente com outras entidades da sociedade civil, fará um ato virtual em defesa do jornalismo, da informação e da verdade.

Crédito: Reprodução
O ato está marcado para às 19h e deverá ser feito através do Facebook.

“A humanidade nunca teve tanta necessidade de informação de qualidade, clara, vinda de fontes confiáveis. Para se orientar, para se mover a cada dia, para organizar suas vidas, as pessoas precisam ser informadas sobre a realidade da Covid-19. O jornalismo emerge, neste momento, como artigo de primeira necessidade”, diz parte do manifesto que será publicado no dia.

O texto também lembra os ataques praticamente diários que a imprensa tem sofrido do presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores.

“Chegamos neste 7 de abril de 2020 com 15 meses de ataques incessantes do atual presidente contra a liberdade de imprensa, contra órgãos de comunicação, contra o exercício do jornalismo e contra diversos jornalistas. A opinião pública assiste estarrecida o presidente humilhar repórteres, toda manhã, em um chiqueirinho no palácio da Alvorada”, diz o texto.

Durante o ato também será feita uma homenagem a jornalista Patrícia Campos Mello, que receberá o troféu Audálio Dantas, por sua excelência e a coragem da atividade jornalística.