Júlio César Teles Arguelho*
Policiais do DOF, com apoio de policiais militares de Nioaque, fizeram a prisão de Anderson Rosnei Padilha da Silva (28) e Delvando Ferrari Junior(24), ambos moradores em Campo Grande/MS, quando faziam o serviço de “bate estrada” para outros três veículos que “furaram” o bloqueio policial na BR 060.
O fato ocorreu na madrugada dessa sexta-feira(15), quando foi dada a ordem de parada para um veículo GM Kadet de cor branca, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por Devaldo e tendo como passageiro Anderson, sendo que logo após a parada do veículo outros três, desobedeceram a ordem de parada, sendo eles um VW Gol de cor vermelha, com placas de Itupeva/SP, um VW Jetta de cor branca com placas de Marilia/SP e um Fiat Strada de cor preta com placa de Uberlândia.
Parte da equipe realizou o acompanhamento dos veículos em fuga e solicitou apoio a PM de Nioaque para abordagem dos veículos, que seguia rumo a cidade pela BR 060. Os policiais militares de Nioaque lograram êxito em localizar os veículos Gol e Strada abandonados na vila Santa América em Nioaque. Já o veículo Jetta foi acompanhado pela equipe do DOF até uma estrada vicinal as margens da BR 060, sendo ele abandonado em meio a uma plantação de milho da região. O condutor também não foi localizado.
Em inspeção veicular aos carros apreendidos, foi constatado que o VW Jetta era produto de roubo na cidade de Ribeirão preto/SP em 12/03/2016 e que o veículo Fiat Strada era produto de furto na cidade de Uberlândia/MG em 14/06/2016. O veículo VW Gol apresentou adulteração nos números de identificação.
Anderson e Delvando foram presos pela pratica de receptação e encaminhados a delegacia de Nioaque/MS.