Clube de Imprensa

Domingou com tempo quente e seco encerrando a semana com sol e poucas nuvens

Para este domingo (5), a previsão indica tempo quente e seco, com sol e poucas nuvens em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, ainda são esperadas temperaturas acima da média para o período e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 25% e 45%.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), tal situação meteorológica ocorre devido a atuação de uma alta pressão atmosférica. “Aliado a este sistema, os ventos do quadrante norte intensificam o ar quente e seco sobre o estado”, completa o órgão.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 21°C inicialmente e chegam aos 34°C ao longo do dia. No município de Dourados, a mínima é de 21°C e a máxima de 35°C. Ponta Porã e Iguatemi, na região Sul, apresentam mínimas de 21°C, com máximas de 32°C e 35°C, respectivamente. No Leste, Anaurilândia tem variação entre 22°C e 36°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba amanhece com 19°C e atinge 34°C nos horários mais quentes, já Três Lagoas tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. No Norte, os valores em Coxim variam entre 21°C e 35°C.

Corumbá, no Pantanal, registra 25°C pela manhã e 36°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 21°C e máxima de 36°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta o valor mais alto do dia, com temperaturas que iniciam em 24°C e sobem até 37°C.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende