Duas pessoas pegaram coronavírus de jornalista espanhol infectado ao cobrir jogo em Milão

kike
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Duas pessoas pegaram coronavírus de jornalista espanhol infectado ao cobrir jogo em Milão

Dois homens que tiveram contato com o jornalista espanhol Kike Mateu foram infectados com o coronavírus em Valencia, na Espanha. Ambos estão internados no Hospital Geral de Valência.

Kike Mateu adoeceu depois de cobrir a partida entre Atalanta e Valência, em Milão, pela Liga dos Campeões, que terminou em goleada de 4 a 1 para os italianos.

Crédito:Reprodução
Ao retornar à Espanha, sentiu os sintomas de forma leve e foi a um hospital na cidade de Valência, onde testou positivo para o vírus na madrugada de quinta-feira (27/02). Em entrevista ao jornal As, o jornalista afirma estar em perfeitas condições.

“Estou isolado no hospital depois de ser o paciente 0 do coronavírus em Valência. Ninguém esperava que um dos jornalistas credenciados na festa pudesse ser o primeiro afetado. Estou muito bem”, disse.

A Itália tem o maior número de infectados  na Europa, com 888  casos confirmados, e tomou o lugar da China como principal foco de preocupação.

Devido à ameaça, a equipe do Ludogorets, da Bulgária, usou máscaras na chegada ao estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para o duelo com a Internazionale, na quinta-feira (27/02).

Crédito:Miguel Medina/AFP