Eleição no Clube de Imprensa de Ponta Porã tem chapa de consenso

Eleição no Clube de Imprensa de Ponta Porã tem chapa de consenso

Carlos Monfort*

A eleição para renovação da diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP) para o mandato 2017/2019 tem chapa de consenso formada a partir de um amplo diálogo entre os profissionais que atuam nas diversas áreas do jornalismo pontaporanense.

O nome do atual presidente Éder Rubens era cotado para continuar à frente da entidade como presidente, mas devido a questões particulares com tratamento de saúde, o jornalista abriu mão da reeleição após várias reuniões para debate sobre a sucessão da diretoria.

O prazo para inscrições de chapa termina nesta quarta-feira, dia 5 de março de 2017, às 17 horas.
A decisão do presidente Éder Rubens da Silva foi amplamente discutida entre os filiados ao CIPP e surgiram vários nomes que poderiam ocupar a presidência, mas por decisão da maioria, o jornalista Pedro Zadyr Mascarenhas recebeu apoio já que havia demonstrado interesse desde as primeiras reuniões acerca do pleito disposto a encabeçar uma chapa.

Consensualmente, após a definição do nome do candidato a presidente, foi montada a formação da chapa, ficando assim definida: Pedro Zadyr (Presidente/ Jornal Che Fronteira), Éder Rubens (vice-presidente/ Nova FM 96,9 e Jornal O Progresso), Lile Corrêa (1º Secretário / Líder FM e Jornal Che Fronteira), Diovani Cesar (2º Secretário/ Nova FM 96,9), Luiz Lobato (1º Tesoureiro/ Lider FM 104,9), Oswaldemir Pavão (2º Tesoureiro/ Jornal Regional), Paulo César Aleixo (Diretor Social/ Nova FM 96,9), Zadir de Souza (Diretor de Patrimônio/ Jornal A Cidade), Letícia Monfort (departamento Juridico/ Revista Fronteira).

Dentre as metas a serem colocadas em prática pela nova diretoria, estão o fortalecimento da entidade perante os associados, com um amplo recadastramento e a atuação direta junto a entidades promotoras de eventos para parceria em divulgação e participação dos membros da imprensa como forma de ampliar e fortalecer as atividades.

O candidato a presidente Pedro Zadyr enfatizou que a principal prioridade será o trabalho conjunto entre todos os associados e buscar ampliar o quadro de sócios, além de agendar eventos para a sede da entidade.
O presidente Éder Rubens agradeceu o apoio recebido e desejou sucesso à nova diretoria, da qual ocupará o cargo de vice-presidente.

Neste domingo, dia 9 de abril, acontecerá a 1ª Costelada da Imprensa, no Itapema Iate Clube quando acontecerá a eleição e posse da nova diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã.

Legenda: Reunião dos sócios do CIPP – Foto Matheus Corrêa