Eleição no Clube de Imprensa de Ponta Porã tem chapa de consenso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Eleição no Clube de Imprensa de Ponta Porã tem chapa de consenso

Carlos Monfort*

A eleição para renovação da diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP) para o mandato 2017/2019 tem chapa de consenso formada a partir de um amplo diálogo entre os profissionais que atuam nas diversas áreas do jornalismo pontaporanense.

O nome do atual presidente Éder Rubens era cotado para continuar à frente da entidade como presidente, mas devido a questões particulares com tratamento de saúde, o jornalista abriu mão da reeleição após várias reuniões para debate sobre a sucessão da diretoria.

O prazo para inscrições de chapa termina nesta quarta-feira, dia 5 de março de 2017, às 17 horas.
A decisão do presidente Éder Rubens da Silva foi amplamente discutida entre os filiados ao CIPP e surgiram vários nomes que poderiam ocupar a presidência, mas por decisão da maioria, o jornalista Pedro Zadyr Mascarenhas recebeu apoio já que havia demonstrado interesse desde as primeiras reuniões acerca do pleito disposto a encabeçar uma chapa.

Consensualmente, após a definição do nome do candidato a presidente, foi montada a formação da chapa, ficando assim definida: Pedro Zadyr (Presidente/ Jornal Che Fronteira), Éder Rubens (vice-presidente/ Nova FM 96,9 e Jornal O Progresso), Lile Corrêa (1º Secretário / Líder FM e Jornal Che Fronteira), Diovani Cesar (2º Secretário/ Nova FM 96,9), Luiz Lobato (1º Tesoureiro/ Lider FM 104,9), Oswaldemir Pavão (2º Tesoureiro/ Jornal Regional), Paulo César Aleixo (Diretor Social/ Nova FM 96,9), Zadir de Souza (Diretor de Patrimônio/ Jornal A Cidade), Letícia Monfort (departamento Juridico/ Revista Fronteira).

Dentre as metas a serem colocadas em prática pela nova diretoria, estão o fortalecimento da entidade perante os associados, com um amplo recadastramento e a atuação direta junto a entidades promotoras de eventos para parceria em divulgação e participação dos membros da imprensa como forma de ampliar e fortalecer as atividades.

O candidato a presidente Pedro Zadyr enfatizou que a principal prioridade será o trabalho conjunto entre todos os associados e buscar ampliar o quadro de sócios, além de agendar eventos para a sede da entidade.
O presidente Éder Rubens agradeceu o apoio recebido e desejou sucesso à nova diretoria, da qual ocupará o cargo de vice-presidente.

Neste domingo, dia 9 de abril, acontecerá a 1ª Costelada da Imprensa, no Itapema Iate Clube quando acontecerá a eleição e posse da nova diretoria do Clube de Imprensa de Ponta Porã.

Legenda: Reunião dos sócios do CIPP – Foto Matheus Corrêa