Em Coletiva de Imprensa, Universidade Columbia lança Curso de Medicina em Pedro Juan Caballero

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Universidad Columbia de Paraguay habilita carreira de medicina na cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã

Leo Veras e Lile Corrêa*

A Universidad Columbia del Paraguay está situada na rua General Dias no centro de Pedro Juan Caballero e oficializou a habilitação do curso de medicina na manha desta terça-feira 21 de maio de 2019, durante uma coletiva de imprensa, onde o diretor acadêmico Fernando Gerardo Villasboas, acompanhado da diretora do curso de medicina Dra. Cynthia Teresa Ovando Alcaraz e o diretor da universidade Dr. Roberto Dias Caneses e o presidente do diretório e vice reitor da universidade Javier Urbieta, apresentaram oficialmente da nova carreira que a universidade passara a oferecer na região de fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

A universidade oferece aos futuros universitários uma excelente infraestrutura e professores altamente qualificados para a realização do curso de medicina, com horário integral, rigor acadêmico, classes com práticas extras de procedimento básico de saúde e uma malha curricular preparada para a realização do “Correm” revalida com início no próximo dia 01 de julho deste ano, onde segundo os diretores terá inicio o curso com aproximadamente 600 universitários, pois, segundo os diretores, o tema principal da universidade será a qualidade e não a quantidade, o que deixa em evidência que a universidade apostará por formar médicos comprometidos com a medicina e o atendimento humanizado aos pacientes.

A universidad Columbia do Paraguay e conhecida pela seriedade com que tem atuado durante os seus 76 anos de existência na formação de profissionais nesta parte da fronteira, onde oferece os cursos de Direito, Contabilidade, Administração de Empresas, Administração Agropecuária e agora passa a oferecer o curso de medicina.

Para maiores informações os interessados podem conhecer mais sobre a Universidad Columbia del Paraguay visitando a pagina https://www.columbia.edu.py/ ou ligando ao numero (67) 99211 2006 ou +595 336 274210.

Fotos: Matheus Corrêa

Veja Video Reportagem