Em Ponta Porã, lideranças do PSDB destacaram capacidade do governo Reinaldo Azambuja de enfrentar a crise
Lile Corrêa*
A vereadora de primeiro mandato professora Anny Espinola (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputada federal como representante de Ponta Porã e região de fronteira do Mato Grosso do Sul, para o pleito eleitoral 2018.
O lançamento oficial aconteceu na noite de sexta-feira, dia 27 de abril, no Salão Paroquial de Ponta Porã durante o Fórum da Região Sul da Fronteira “MS que dá certo” com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, candidato a reeleição, que destacou a importância da participação das mulheres tucanas na politica estadual.
O deputado federal é um representante eleito pelo povo para ocupar a Câmara, e tem como principais atribuições legislar e fiscalizar. Cabe a ele propor, discutir e aprovar leis, que podem alterar até mesmo a Constituição. É também o deputado federal quem aprova ou não as medidas provisórias, propostas pelo presidente, Anny Espinola garantiu à Rádio Líder FM 104,9 que “estou preparada para representar nossa querida Ponta Porã e região, preciso do apoio das mulheres e dos homens que querem o desenvolvimento do Estado, para ocupar uma das 8 cadeiras ocupadas pelo MS na Câmara Federal”.
Anny é líder do prefeito Hélio Peluffo Filho na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, que a incentivou a disputar o pleito eleitoral de 2018. Presidente do PSDB Mulher municipal e vice-presidente da legenda a nível Estadual, Anny Espínola destacou a importância da reeleição do governador Reinaldo Azambuja.
“O governador Reinaldo Azambuja tem sido um grande parceiro da nossa querida Ponta Porã, assegurando melhorias e investimentos em diversos setores do nosso município. Diante desse trabalho positivo que vem prestando a nossa Princesinha dos Ervais e, a todo o Estado de Mato Grosso do Sul não poderia deixar de apoiar a reeleição desse grande homem que modernizou a gestão pública de nosso Estado” afirmou Anny Espinola.
O Fórum da Região Sul da Fronteira contou com a presença de aproximadamente duas mil pessoas. Em sua 4º edição, o MS que Dá Certo já passou por 34 municípios de Mato Grosso do Sul e contou a presença de aproximadamente 6.500 pessoas, além de prefeitos, deputados estaduais e federal, senador e vereadores do PSDB e partidos aliados.