Em tempo de Páscoa, Centro Veterinário atende Coelhinha que quebrou a perna

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Lile Corrêa*

“Pode ficar despreocupado que nesta Páscoa, não vai faltar ovo de chocolate, a Coelhinha “Manchinha” foi operada e passa bem”, mencionou o médico veterinário Marcelo Resende, aos ouvintes da  emissora Líder FM 104,9.

Em tempo de quaresma o Coelho é o simbolo da fertilidade e faz parte de um dos símbolos da Páscoa e se tornou um animal de estimação para muitos brasileiros e paraguaios na fronteira.

O atendimento da Coelhinha “Manchinha” aconteceu na manhã desta sexta-feira (07/04) no Centro Veterinário em Ponta Porã (MS), de propriedade da Senhora Mirian Gomez, Ela informou que “seu animalzinho estava mancando da perninha direita há 5 dias e não sabe ao certo o que poderia ter ocasionado tal lesão”.

A Coelhinha tem 5 meses de idade, pesando 1,2 kg,  foi atendido pelo Dr. Marcelo Rezende que é especialista em animais silvestres e ortopedia, onde foi verificado que o animal apresentava um ferimento ocasionado por material perfuro-cortante na pele na região da virilha esquerda, o qual estava inflamado e com infecção instalada.

De acordo com o Dr. Marcelo Rezende “Também foi encontrada uma região “inchada” na altura do tornozelo direito, local onde o animal sentia muita dor e por isso não apoiava o membro”.

Diante dos achados foi suspeitado de fratura no calcanhar direito, foi realizado exames de radiografia onde confirmou a suspeita. A coelhinha foi medicada para tirar a dor e controlar a infecção. Como tratamento o ortopedista indicou a imobilização do membro fraturado.O paciente segue internado e em breve recebera alta.