Encontro de Carros Antigos e shows de rock neste sábado em Ponta Porã!

Alex Fraga*

O público da fronteira – Ponta Porã e Pedro Juan Caballero participa neste sábado e domingo, das 8 às 22 horas, do Encontro de Carros Antigos de Ponta Porã organizando pelo Clube de Carros Antigos de Ponta Porã CAAP. Vários grupos e entusiastas em preservar a cultura de reliqueiros de veículos estarão participando tudo no ritmo do bom rock and roll. Com isso os apaixonados pelo universo automobilístico terão a oportunidade de conferir gratuitamente diversos modelos antigos de veículos e colecionáveis. Uma oportunidade excelente, principalmente para os turistas que estão neste fim de semana na região.

O chamado “antigomobilismo” ainda não é um grande investimento no Brasil, apesar de estar caminhando cada vez mais nessa direção. Por isso, o caminho mais simples para começar uma coleção pode ser justamente frequentar encontros de carros antigos. Além de começar a entender como o hobby funciona na prática, você pode dar de cara com aquele carro dos seus sonhos. Já pensou ficar pertinho de raridades como um Cadillac, Austin 10, Maverick GT ou Rolls-Royce?

Quem tem vontade de colecionar carros antigos deve saber que, o “antigomobilismo” ainda não é um mercado totalmente consolidado no Brasil. Por esse motivo, comprar uma relíquia pensando em valorização e lucros pode ser arriscado. Neste caso, para quem quer começar, o melhor caminho é se inteirar do assunto e se juntar a quem já pratica esse hobby.

Os shows principais ficam por conta dos Power Trios Linhas Tortas que fazem um repertório enaltece o rock regional e da fronteira e Jokers que conta com uma formação de excelente s músicos da fronteira com repertório vasto do bom e velho rock. A entrada é gratuita e acontece no parque dos Ervais com apoio da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura de Esporte – Funcespp.



Fotos: Reprodução Facebook Ingrid Renata e Marcelino Nunes

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book