Encontro inter-regiões Intercom divulga programação

intercom em jpg
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Encontro inter-regiões Intercom divulga programação

Redação Portal IMPRENSA*

O Encontro Inter-regiões Intercom já está com a programação definida. A abertura do evento  será no dia 1º de outubro, com o jornalista Leonardo Sakamoto (UOL/Repórter Brasil) e a publicitária Christina Carvalho Pinto (Hollun).
Todos os itens da programação estão marcados para começar às 19h30, de forma a possibilitar ampla participação dos inscritos.
No dia 8, os professores Eduardo Meditsch (UFSC), Juliana Petermann (UFSM) e Margarida Kunsch (USP/Intercom) serão os convidados a debater temas relacionados ao ensino no campo da Comunicação durante o Fórum Ensicom.
As duas mesas-redondas do evento virtual abordarão temáticas relacionadas ao tema central dos eventos da Intercom em 2020, “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”.
No dia 15, pesquisadores de todas as regiões do Brasil vão conversar sobre “Distopias cognitivas: o monopólio do discurso”: Antônio Fausto Neto (Unisinos), Aparecida Luzia Alzira Zuin (Unir), Erick Felinto (UERJ), Helder Prior (UFMS) e Luiz A. Ferraretto (UFRGS).
Já a mesa “Batalhas de significado nas narrativas comunicacionais”, no dia 22, receberá representantes da sociedade civil organizada e pesquisadores: Almires Martins Machado (Instituto Indígena Brasileiro para a Propriedade Intelectual), Ana Carolina Temer (UFG), Cid Benjamin (ABI), Eneus Trindade (USP) e Marcela Donini (Matinal).
A palestra de encerramento do Encontro Inter-regiões Intercom será proferida pela jornalista Patrícia Campos Mello (Folha de S. Paulo), no dia 29 de outubro.

Crédito: Divulgação Intercom
Festas de premiação
Substituindo os congressos regionais da Intercom em 2020 devido à pandemia de covid-19, o Encontro Inter-regiões também promoverá as tão aguardadas festas de premiação da Expocom, em que estudantes de graduação e recém-formados terão seus projetos experimentais reconhecidos e alçados à etapa nacional, a ser realizada em dezembro no âmbito do congresso nacional da entidade. As festas serão sempre às sextas-feiras, às 19h30, conforme o seguinte calendário:
2 de outubro – Expocom Centro-Oeste
9 de outubro – Expocom Sul
16 de outubro – Expocom Sudeste
23 de outubro – Expocom Norte
30 de outubro – Expocom Nordeste
As inscrições para o Encontro Inter-regiões Intercom seguem até o dia 25 de setembro e devem ser feitas por região.
Mais informações no Portal Intercom.