Equipe da TV Vitória tem carro incendiado em ataque

83D9AEDC-3E3C-4218-A55B-248C9D304940
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Equipe da TV Vitória tem carro incendiado em ataque

Redação Portal IMPRENSA*

Uma equipe de reportagem da TV Vitória, afiliada da Record no Espírito Santo, teve o carro incendiado por desconhecidos. O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira (6), na Avenida Marechal Campos, na Grande Maruípe, em Vitória. Ninguém ficou ferido.

Crédito: Reprodução/Sindijornalistas-ES
A equipe de reportagem não estava dentro do carro no momento do ataque

A repórter Talita Carvalho e o cinegrafista Willian Obrien estavam dentro da Delegacia Patrimonial da Polícia Civil gravando uma matéria. O carro estava estacionado próximo à Comunidade do Bonfim. No período da manhã, uma operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros da Penha, Bonfim e áreas próximas.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Espírito Santo (Sindijornalistas-ES), a jornalista disse que testemunhas relataram ter visto três pessoas colocarem explosivos sob o veículo e saírem correndo antes de o fogo começar. Apenas os celulares e os equipamentos que estavam com a equipe na delegacia não foram queimados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros controlou o incêndio. Em nota conjunta, o Sindijornalistas e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prestaram solidariedade às vítimas. As entidades “reiteram que qualquer ataque à imprensa é um atentado à democracia e cobram dos responsáveis pela Segurança Pública no Espírito Santo, na pessoa do secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, que os autores desta barbárie sejam identificados e punidos. O fato se torna ainda mais grave por ter ocorrido nas proximidades de uma delegacia de polícia”, informa o texto.