Equipe de reportagem da TV Liberal é alvo de ameaça dentro de uma igreja em Belém

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Redação Portal IMPRENSA

Profissionais da TV Liberal, em Belém, foram alvos de ameaça e cárcere privado dentro de uma igreja enquanto realizavam uma reportagem no último sábado (17).

Segundo a TV Liberal, a repórter Nathália Kawage e o cinegrafista Wanderley Prestes realizavam uma matéria sobre os estragos causados pela chuva dentro de uma igreja quando foram abordados por um homem que se identificou como pastor e não permitiu a saída da equipe até a chegada da polícia.

Os profissionais tinham pedido a autorização da Defesa Civil para entrar no templo que foi destelhado devido à ventania.

Crédito: O Liberal

Após o ocorrido, a repórter e o cinegrafista registraram boletim de ocorrência. De acordo com o registro policial, os profissionais foram impedidos de sair do prédio e sofreram ameaças. O homem ainda tentou pegar a câmera do cinegrafista.

Para o Portal G1 Pará, a Assembleia de Deus de Belém informou que a igreja onde ocorreu a coação não é reconhecida pela congregação e o homem suspeito não é pastor.

A TV Liberal, afiliada da TV Globo, lamentou o ocorrido e prestou apoio aos dois funcionários que cumpriam suas funções como jornalista.