Escola de jornalismo Énóis oferece cursos on-line gratuitos

escola
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Escola de jornalismo Énóis oferece cursos on-line gratuitos

A escola de jornalismo Énóis oferece cursos on-line gratuitos com os seguintes temas: “Como se tornar um pesquisador?”, “Como hackear a cidade” e “Como fazer um videodocumentário”.

O curso de “Como fazer um videodocumentário” busca fornecer ao aluno ferramentas básicas para produzir uma narrativa audiovisual e tem como mentores os jornalistas Amanda Rahra, Raphael Erichssen, Gustavo Faleiros e Nina Weingrill. Erichssen também estará no 11º Congresso da Abraji ministrando uma oficina presencial sobre como fazer reportagens em vídeo.

O curso “Como se tornar um pesquisador” busca treinar os olhares para desenvolver pesquisas sobre qualquer assunto em qualquer ambiente, e tem como tutores Maíra Liguori, Franklin Lopes e Priscila Crispim. A jornalista Natália Garcia é a mentora do curso  “Como hackear a cidade”, que ensina os alunos a elaborarem projetos de intervenção urbana.

Os cursos são divididos em vídeo-aulas rápidas, com exercícios e material de apoio que complementam o conteúdo ensinado. Para participar, basta selecionar um tema e fazer um cadastro no site da Énóis.

Para mais informações e para se inscrever clique aquiescola