Escola de jornalismo Énóis oferece cursos on-line gratuitos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

A escola de jornalismo Énóis oferece cursos on-line gratuitos com os seguintes temas: “Como se tornar um pesquisador?”, “Como hackear a cidade” e “Como fazer um videodocumentário”.

O curso de “Como fazer um videodocumentário” busca fornecer ao aluno ferramentas básicas para produzir uma narrativa audiovisual e tem como mentores os jornalistas Amanda Rahra, Raphael Erichssen, Gustavo Faleiros e Nina Weingrill. Erichssen também estará no 11º Congresso da Abraji ministrando uma oficina presencial sobre como fazer reportagens em vídeo.

O curso “Como se tornar um pesquisador” busca treinar os olhares para desenvolver pesquisas sobre qualquer assunto em qualquer ambiente, e tem como tutores Maíra Liguori, Franklin Lopes e Priscila Crispim. A jornalista Natália Garcia é a mentora do curso  “Como hackear a cidade”, que ensina os alunos a elaborarem projetos de intervenção urbana.

Os cursos são divididos em vídeo-aulas rápidas, com exercícios e material de apoio que complementam o conteúdo ensinado. Para participar, basta selecionar um tema e fazer um cadastro no site da Énóis.

Para mais informações e para se inscrever clique aquiescola