Redação Portal IMPRENSA | 18/12/2018 11:03
Fernando Yarza será o próximo presidente da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA). Ele assume o cargo a partir de junho de 2019. A informação é da Europapress. Crédito:Reprodução

O nome de Yarza foi indicado durante a assembleia geral dos membros da associação realizada no último dia 13, em Amsterdã, na Holanda. Sua nomeação será formalizada durante o Congresso Mundial de Meios de Informação, em Glasgow, na Escócia, de 1º a 3 de junho do próximo ano.
Durante a reunião de semana passada, ele também foi nomeado vice-presidente para o mandato de Michael Golden, do The New York Times.
“Estou muito honrado em ser nomeado para a presidência da WAN-IFRA. A organização está realizando uma transformação bem-sucedida e notável que destaca seu papel como a voz global dos editores de notícias”, disse o espanhol, que preside o Grupo Henneo. “Temos de fomentar estratégias que nos ajudem a sustentar os modelos editoriais e nos permitam reforçar a confiança do cidadão nos meios de comunicação. (…) Há novos fatores que fazem deste um momento crítico para a WAN-IFRA participar da conversa global sobre o futuro do jornalismo e das notícias independentes. Agora, mais do que nunca, os editores de notícias precisam de uma voz global que promova a qualidade editorial e a prática profissional com soluções inovadoras”, destacou Yarza.