Esta nova máscara inteligente e econômica pode ampliar a voz do locutor e traduzir a fala para 8 idiomas

Woman-Wearing-C-Mask-Donut-Robotics
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Esta nova máscara inteligente e econômica pode ampliar a voz do locutor e traduzir a fala para 8 idiomas

Foto por Donut Robotics

Uma empresa japonesa de robótica desenvolveu uma máscara inteligente que pode amplificar vozes, transcrever ditados e traduzir a fala em oito idiomas diferentes – e eles estarão disponíveis ao público em setembro.

A C-Mask foi projetada pela startup de tecnologia japonesa Donut Robotics para melhorar a comunicação entre funcionários de companhias aéreas e funcionários de supermercados durante a pandemia COVID-19.

A máscara, que é conectada por Bluetooth ao telefone do usuário, é capaz de traduzir o japonês para o chinês, coreano, vietnamita, indonésio, inglês, espanhol e francês.

A empresa desenvolveu originalmente sua tecnologia de tradução baseada em IA para seu robô “Cinnamon” para auxiliar viajantes internacionais no aeroporto. Como a maioria dos aeroportos do país foi forçada a fechar após os surtos de coronavírus, a empresa aplicou seu software a máscaras para que trabalhadores da indústria e provedores de saúde pudessem falar mais claramente por trás de barreiras de vidro protetoras e coberturas faciais.

Para financiar a produção de sua invenção, a Donut Robotics lançou uma campanha de crowdsourcing no site japonês de arrecadação de fundos Fundinno em junho. De acordo com a CNN , a empresa conseguiu levantar 28 milhões de ienes ($ 265.000) em apenas 37 minutos.

Depois de concluir outra rodada bem-sucedida de crowdfunding em julho, a Donut Robotics diz que suas primeiras 5.000 a 10.000 máscaras serão distribuídas no Japão em dezembro. Cada uma das máscaras deve custar entre $ 40 e $ 50.

Dito isso, a empresa também espera expandir sua distribuição no exterior para o Reino Unido e os EUA até abril de 2021.