Eduarda Zanella, de 17 anos, mora em Tangará da Serra e faz aulas de passarela e academia. Estudante irá representar o país no concurso que acontecerá no Panamá.
Por G1 MT
A estudante Eduarda Zanella, de 17 anos, que mora em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, venceu o Miss Brasil Teen 2018, realizado no último sábado (13), em Campo Grande, e irá representar o país no Miss Teen Universe, que acontece no Panamá, em março de 2019.
Eduarda explicou que quando desde criança sempre sonhou ser modelo. No entanto, o Miss Brasil Teen 2018 foi o primeiro concurso do qual ela participou. “É um misto de alegria e gratidão, sem contar a honra que sinto em representar esse estado cheio de cultura”, disse.
Ela faz aulas de passarela e faz exercícios na academia para manter o corpo em forma. Cursa o terceiro ano do ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso e pretende fazer medicina.
Inspirada na série americana Grey’s Anatomy, que conta a rotina dos médicos que trabalham em um hospital, Eduarda disse que sonha em fazer especialização médica em cardiologia e neurologia.
“Eu me apaixonei pela série justamente porque eu já sentia amor pela medicina. É uma forma de ficar mais próximo do meu sonho”, contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/8/6/dp6268Sg6peLzoUjxz3Q/miss-eduarda-foto-de-jonathan-souza.png)
O incentivo que recebe da família é fundamental na preparação para o concurso. Eduarda contou que os pais a acompanham.
“Eles sempre me apoiaram desde o começo. Estão comigo em todos os lugares sempre me dando apoio”, afirmou.
Eduarda já tinha participado de uma convenção de modelos em São Paulo e ficou um mês lá. No entanto, optou por retornar a Tangará da Serra para concluir os estudos.
“Eu passei um mês na agência, mas voltei para casa e preferi terminar os estudos. Já fiz alguns trabalhos na minha cidade, mas não como modelo profissional”, afirmou.
“Eles sempre me apoiaram desde o começo. Estão comigo em todos os lugares sempre me dando apoio”, afirmou.