Clube de Imprensa

Evento agropecuário destaca potência feminina no setor da região de fronteira entre Brasil e Paraguai

Por g1 MS

Evento destaca potência feminina no agro. — Foto: Reprodução

Evento destaca potência feminina no agro. — Foto: Reprodução

As mulheres dominam vários espaços do setor produtivo e no agronegócio não é diferente. O Ponta Agrotec, evento que começou nessa quarta-feira (12), trouxe este destaque para Ponta Porã (MS), região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Pela 3ª edição, o Ponta Agrotec traz discussões para o setor agropecuário. A idealizadora do evento, Adriana Mezher, destaca a importância de reunir novos conhecimentos, tecnologias e oportunidades de negócios.

“Sabe o que é engraçado? Hoje eu estava na mesa de autoridades, olhei para o lado e acho que estávamos em três mulheres, se não me engano. Teve uma edição que eu acho que eu era a única na mesa. Eu olhava para um monte de gente e pensava: eu sou a única mulher na mesa, é isso?”.

Adriana destacou a importância de inspirar outras mulheres no setor agropecuário. “Eu sempre gosto de inspirar mulheres. No meu perfil do Instagram, eu tenho isso de, as mulheres se inspiram em mim. Elas têm a vontade de ser melhor em todos os aspectos, tanto o pessoal, quanto o profissional”.

“Acho que as pessoas pensam assim: uma mulher, empresária, trazendo a Ponta Agrotec, no meio de um monte de homens do agro, não deve ser tão fácil. A parte de eventos também é muito masculina. Eu trabalho com eventos há anos, e grande parte de quem faz shows, são homens. E um evento igual a Ponta Agrotec, aqui em Ponta Porã, acredito que eu seja a única mulher que faz isso”.

Neste ano, o evento reúne representantes governamentais do Paraguai e Brasil.

O evento, que segue até dia 15 de junho, reúne 96 estandes, dispostos em 7 mil metros quadrados. A expectativa de movimentação financeira é de R$ 600 milhões em novos negócios durante os quatro dias da feira.

A Ponta Agrotec é gratuito. O evento tem como grande objetivo ser fonte de integração entre empresas, produtores rurais e todo ecossistema em torno do agronegócio nacional.

Serviço: 

  • Evento: 3ª Edição da Ponta Agrotec 2024;
  • Data: 12 a 15 de junho de 2024;
  • Local: Majestic Hall, BR 463, Km 107, Ponta Porã;
  • Estacionamento gratuito.