Ex-vereador e radialista Joãozinho Franco morre por covid-19 no MS

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Radialista estava internado em Campo Grande, mas acabou falecendo devido as complicações da doença

Edilson José*

O ex-vereador de Antônio João, Joãozinho Franco, morreu hoje em Campo Grande. Ele lutava contra a covid-19, mas não resistiu as complicações da doença e veio a óbito. A prefeita Márcia Marques lamentou a morte dele e disse que decretará luto oficial de três dias no município. A presidente da Câmara Municipal, Cecília Cáceres, também lamentou a morte.

Joãozinho Franco foi vereador por três mandatos no período de 1993 a 2004. Exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Antônio João no biênio 97/98. Era filho de comerciantes do município, casado com Mara Rúbia que ocupou o cargo de secretária municipal de Educação, pai de três filhos: Michel, Meirieli e Ingrid.

Sempre foi um incentivador do esporte em Antônio João, apoiava os eventos que promovia diversão e lazer para a comunidade. No ano de 97 idealizou a primeira experiência de rádio no município com a implantação da Liberdade FM 102.5, mas não conseguiu legalizar a emissora junto a Anatel. Ele apresentou o programa Nossa Terra Nossa Gente nas emissoras Super Rádio Fronteira 670 AM de Ponta Porã-MS e na Fronteira FM 92,5 de Bella Vista Norte Paraguai.

Depois de encerrado o seu último mandato de vereador, Joãozinho Franco se mudou com a família para a cidade de Jardim, transferindo residência um tempo depois para Campo Grande, onde morou até sua morte na manhã desta sexta-feira, dia 4/9.