Exército começa revitalização da Praça em frente ao 11 RC Mec

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

IMG_5683Na manhã de sexta-feira (12) o Comandante do 11 RC Mec, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto em entrevista ao Jornal Che Fronteira, falou sobre o inicio da revitalização da Praça ao lado do setor de saúde da unidade militar.

De acordo com o Tenente Coronel Prisco “vamos aproveitar que houve uma permuta da praça pela Rua Duque de Caxias, entre Exército e Prefeitura, e a minha intenção é que possamos tornar esse tão bonita como é a frente do Regimento Marechal Dutra”.

Segundo o comandante “a ideia inicial é fazer um parquinho infantil, destacando os valores dos militares para a juventude”.

Segundo Prisco “a criança que for ali, vai ter lições de responsabilidade, pontualidade, honestidade, valores que são tão caros a nossa sociedade e que a gente tem que ensinar aos nossos filhos, para que tenhamos uma sociedade cada vez mais justa, priorizando os valores”.

O comandante do 11 RC Mec mencionou que “os recursos que estão sendo investidos na reforma e revitalização são do Regimento e estamos tentando uma parceria com a prefeitura, os ajustes estão sendo feitos entre o comando do Regimento e a Prefeitura, mas a iniciativa da construção é do regimento”.

Na manhã de sexta-feira estavam trabalhando na obra 19 soldados e um cabo do EB, sendo que assim que estiver pronta a revitalização, a praça vai beneficiar toda comunidade.

A Praça em frente ao Regimento Marechal Dutra presta homenagem ao Cabo Borges, o falecido empresário J. Hernandez e a empresária Iracema Peralta Hernandez.