Exército realiza operações, solenidade e licenciamento na fronteira Brasil e Paraguai

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

O 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, juntamente com o 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), realizou, no período de 22 a 26 de fevereiro, a 1ª fase da Operação Rotores, exercício no terreno visando manter o adestramento e o estado de prontidão da tropa, sobretudo em técnicas de operações aeromóveis.

Nesta fase, foi realizada a infiltração noturna de um pelotão para mobiliar um Posto Avançado de Combate (PAC), no contexto de operações defensivas.

SOLENIDADE

Em cerimônia realizada no auditório do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no dia 26 de fevereiro, foram promovidos à graduação de 3º sargento, os seguintes militares: Aluno ALLEN Aluno ISAQUE BRITES, Aluno NOLBERTO e Aluno ICASSATI, após terem concluído com aproveitamento o Curso de Formação de Sargentos Temporários (CFST).

Na oportunidade, o Tenente-Coronel FIRMINO, Comandante do Regimento, entregou as divisas da nova graduação aos quatro militares, desejando sucesso e destacando a importância da missão e a responsabilidade advindas da nova graduação.

LICENCIAMENTO

Com uma mistura de sentimentos de alegria e tristeza, no dia 26 de fevereiro, foi realizada uma solenidade de Licenciamento de 54 (cinquenta e quatro) militares do efetivo profissional do Regimento Marechal Dutra, que durante anos serviram à Pátria.

Durante suas despedidas, o Tenente-coronel FIRMINO, Comandante do Regimento, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos militares durante os anos de serviço, enfatizando que todas as experiências vividas e valores aprendidos na caserna serão de grande utilidade no retorno à vida civil.

Com informações e fotos RP 11 RC Mec*