FAAP lança curso gratuito de economia e negócios para jornalistas

faap-tem-curso-gratuito-de-economia-e-negócios-para-jornalistas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

FAAP lança curso gratuito de economia e negócios para jornalistas

Inscrições estão abertas até 27 de fevereiro. É a 18ª edição do curso gratuito batizado de “Agenda Brasil”

A ideia da FAAP é, mais uma vez, levar mais conhecimento de economia e negócios para jornalistas do país

Anderson Scardoelli*

Um curso gratuito e de extensão reservado a jornalistas. Esse é o “Agenda Brasil”. Promovido pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o treinamento chega à 18ª edição em 2020, sempre tendo como foco disseminar conhecimentos nos campos da economia e dos negócios. Com inscrições abertas até a próxima quinta-feira, 27, o programa terá 12 aulas, totalizando 36 horas de carga.

O “Agenda Brasil” 2020 terá aulas de 10 de março a 9 de junho. Os encontros serão sempre às terças, das 9h30 às 12h15. Com direção de Paulo Dutra Costantin, professor e coordenador de economia da FAAP, o curso gratuito terá seu conteúdo exposto em cinco “análises conjunturais”. Internacional, nacional, comercial, global e política serão as disciplinas do treinamento.

“Os economistas e internacionalistas da FAAP analisarão temas relacionados aos Estados Unidos, Ásia (China), Oriente Médio/África (Israel, Irã, Arábia Saudita, Síria, Egito e Líbano), União Europeia/Reino Unido e América Latina. Também serão abordadas as políticas fiscal (reformas: previdência, tributária, administrativa), monetária (independência do Banco Central, juros, inflação) e comercial (balanço de pagamentos, principais parceiros), além do cenário das eleições em 2020 e o papel das mídias sociais”, explica a equipe responsável pela divulgação do curso sobre economia e negócios.

Processo seletivo

Para participar do curso gratuito oferecido pela FAAP não basta ser comunicador. O “Agenda Brasil” é destinado somente a jornalistas que estejam devidamente empregados em veículos de comunicação. Tanto que o processo de inscrição se dá em duas partes. Na primeira, o interessado deve preencher formulário online, informando seus dados pessoais. Para a segunda etapa, é necessário enviar e-mail para agendabrasil@faap.br. Na mensagem, é preciso enviar currículo e “carta de recomendação assinada pelo superior direto”. Com vagas limitadas a 25 pessoas, os selecionados serão comunicados no dia 2 de março.

Serviço

O quê?
18ª edição do Agenda Brasil – 2020

Como participar?
Inscrições até 27 de fevereiro pela internet

Quando?
De 10/3 a 9/6, com aulas às terças, das 9h30 às 12h25

Onde?
FAAP (Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo/SP)

Legenda: Fachada do prédio da FAAP, no bairro paulistano de Higienópolis. (Imagem: divulgação)