FAMASUL repudia manifestações do Secretário da CONTAG - CLUBE DE IMPRENSA

FAMASUL repudia manifestações do Secretário da CONTAG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

FAMASUL repudia manifestações do Secretário da CONTAG

O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS repudia as declarações realizadas na última sexta-feira (01 de abril), durante evento ocorrido no Palácio do Planalto, do secretário de Finanças da Contag – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, Aristides Santos, na presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Declaradamente como instrumento de ameaça, Santos afirmou diante de centenas de pessoas que, em resposta aos últimos acontecimentos políticos que envolvem a presidente da República, ocorrerão invasões programadas de casas e fazendas. A manifestação se traduz em inaceitável incitação ao crime porquanto deliberadamente trata de invasão de propriedades particulares, levando insegurança à sociedade rural e urbana e prejudicando de forma direta e indireta o trabalho e a vida de milhares de pessoas em todo o País.

Em nome da segurança jurídica e do Estado Democrático de Direito, o Sistema Famasul, entidade que representa os produtores rurais de Mato Grosso do Sul, repudia com veemência toda forma de violência contra os produtores rurais, assim como todo e qualquer ato que atente contra os direitos dos cidadãos brasileiros. Acreditamos nas ações da Justiça no enfrentamento ao crime de invasão, respeitando o direito de propriedade privada, estabelecido pela Constituição Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema FamasulFamasul