Fernando Meligeni ministrou “oficina de tênis” em Ponta Porã

Fernando Meligeni - Foto Tiao Prado

Fernando Meligeni ministrou “oficina de tênis” em Ponta Porã

Lile Corrêa*

Fernando Ariel Meligeni, também conhecido por Fininho, é um ex-tenista profissional e que atualmente ministra “oficinas de tênis” pelo Brasil, além de ser comentarista na ESPN Brasil.

Os tenistas da fronteira tiveram uma grande oportunidade nos dias 16 e 17 de abril, quando Fernando Meligeni, uma das referências do esporte, ministrou uma clínica para os tenistas na sede do Ponta Porã Tênis Clube, com a coordenação do professor Alexandre Prado.

Meligeni é argentino de origem, mas se mudou para o Brasil aos quatro anos de idade e optou pela nacionalidade brasileira ao começar a competir no profissional. Dentre suas maiores conquistas estão a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, em 2003, e o quarto lugar na Olimpíada de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

O evento aconteceu no último final de semana nas quadras do Ponta Porã Tênis Clube sendo mais uma edição do Torneio Rolando Garrafas. De acordo com os organizadores, este evento é uma alusão ao famoso torneio internacional Roland Garros, torneio disputado nas quadras de saibro do Stade Roland Garros, em Paris, na França.

No domingo, dia 17Fernando Meligeni - Foto Tiao Prado de abril, aconteceram as finais e logo em seguida a solenidade de premiação que contou com a presença do ex-tenista profissional Fernando Meligeni e do prefeito municipal Ludimar Novais (PDT) que foi um dos patrocinadores do evento.

Na 1ª classe masculino: Campeão foi o Aher/ L. Hernandes. Finalista: J. Hernandes / F. Roseto.

2ª Classe masculino: Campeão foi R. Rocha/ D. Graciano. Finalista: R. Winkler / R. Gonzaga.

3ª classe: Campeão G. Gonzaga / J. Montiel. Finalista: A. Correa / M L. Felipe.

4ª Classe: Campeão: M. Reichardt / M. André. Finalista: P. Dérzi /Torneio de Tenis - Foto Tiao Prado F. Farina.

Os ganhadores receberam, além dos troféus, pacotes de cervejas Malta.

Alexandre Prado que é técnico e coordenador do evento, fez um agradecimento especial a todos os participantes por mais uma vez estarem participando deste momento especial do clube e aos patrocinadores porque sem eles não seria possível a realização do torneio.

Fernando Meligeni, que veio a Ponta Porã realizar uma clinica sobre tênis, no encerramento do evento fez um agradecimento especial a toda diretoria do clube pelo acolhimento que deu a ele e sua equipe.

(Com informações Tião Prado)*