Clube de Imprensa

Fernando Scheffer garante medalha na natação

O brasileiro Fernando Scheffer comemora a medalha de bronze nas Olimpíadas - Foto: reprodução / Instagram

O brasileiro Fernando Scheffer comemora a medalha de bronze nas Olimpíadas – Foto: reprodução / Instagram

Fernando Scheffer trouxe mais uma alegria para o Brasil. O nadador conquistou a medalha de bronze nos 200 metros nado livre, nas Olimpíadas de Tóquio, nesta terça-feira, 27.

“Essa é nossa”, comemorou o atleta em post no Instagram.

Com a vitória na natação, o brasileiro encerrou um jejum que já durava 25 anos: a última vez que o Brasil conquistou medalha nesta prova foi em 1996, com Gustavo Borges, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Curiosamente, Scheffer colocou a medalha de bronze no peito aos 23 anos, mesma idade de Borges à época. Gustavo Borges foi prata em 1996.

Teve que treinar em açude

E não foi fácil. Scheffer passou por sérias dificuldades para conseguir treinar durante a pandemia.

Ele chegou a fazer os treinos em um açude no Rio Grande do Sul para os Jogos do Japão.

“Logo quando fechou tudo, ficamos dois meses sem cair na água. Depois conseguimos uma piscina de um condomínio e fomos nos adaptando. Mas era piscina de 15 metros, não eram as condições ideais. Tem um colega de equipe que tem um sítio, com um açude de uns 60 metros e a gente improvisou lá. Juntou uns cinco amigos e ficamos uns dias lá treinando no açude mesmo. Treinamos do jeito que dava”, revelou depois de colocar a medalha de bronze no peito.

Também sem academia, ele contou que o jeito foi improvisar.

“Eu aluguei uns pesos de academia improvisada na garagem de casa. Aluguei uma bike de spin para pedalar em casa. Nos viramos do jeito que dava”, contou.

Por Rinaldo de Oliveira SNB com informações do Metrópoles