Clube de Imprensa

Festa da Misericórdia, um dos maiores eventos na Canção Nova, tem sua 22ª edição neste fim de semana

Para o domingo (07/04), a Comunidade Católica, em Cachoeira Paulista (SP), espera cerca de 30 mil pessoas

A Festa da Misericórdia acontece de 4 a 7 de abril de 2024, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e a maior concentração de fiéis, cerca de 30 mil pessoas, é esperada no último dia, o “Domingo da Divina Misericórdia”, instituído pelo Papa São João Paulo II (abril de 2000) para ser celebrado no primeiro domingo após a Páscoa.

Essa devoção à Divina Misericórdia começou com Santa Faustina Kowalska, na década de 1930, quando, por meio de uma visão, recebeu o pedido do próprio Jesus: “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: ‘Jesus, eu confio em Vós’.

No domingo, as atividades começam durante a madrugada, às 3h, com a oração do Terço da Misericórdia, uma das cinco formas de praticar a devoção à Divina Misericórdia. São dois os momentos mais esperados no dia: às 14h15, quando é feita, através de uma bênção solene, a entronização do quadro de Jesus Misericordioso; e às 15h, “hora da misericórdia” (quando Jesus foi crucificado), a missa presidida pelo padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova – o primeiro sucessor depois de seu fundador, padre Jonas Abib.

“Por uma inspiração dada por Deus, padre Jonas Abib motivou os membros da Canção Nova a diariamente se unirem em oração às 15h a tantos irmãos que seguem Jesus através do caminho da cruz, o caminho do sofrimento. Com o passar do anos, a Canção Nova começou a propagar a devoção à Divina Misericórdia, que nos leva ao desejo de, a exemplo do Cristo, alcançarmos a graça de também sermos misericordiosos com aqueles que sofrem. Nas palavras do nosso querido Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericordia et misera: ‘A obra da misericórdia divina coincide assim com a própria ação missionária da Igreja, com a evangelização, porque nela resplandece o rosto de Deus como Jesus nos mostrou’”, reforça padre Wagner Ferreira.

Diversos momentos de espiritualidade preencherão todos os dias da “Festa da Misericórdia”: Adoração ao Santíssimo Sacramento; oração do terço; palestras com missionários da Canção Nova e convidados, entre eles padre Fábio de Melo e Dom Tiago Stanislaw, da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ); missas; Novena oracional e Noite Devocional da Misericórdia. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Serviço
Evento: Festa da Misericórdia – Tema: “Alívio e Refúgio para os pecadores”
Data: 04 a 07 de abril de 2024
Local: Canção Nova
End.: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Boa Vista, Cachoeira Paulista (SP)
Entrada: Gratuita

Programação completa: https://eventos.cancaonova.com/edicao/festa-da-misericordia-25/