FETAGRI-MS e FETTAR-MS realizaram Encontro Estadual com os pré-candidatos à eleição 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

FETAGRI-MS e FETTAR-MS realizaram Encontro Estadual com os pré-candidatos à eleição 2016

Orelio Maciel do PROS de Ponta Porã participou do Encontro

A FETAGRI-MS e a FETTAR-MS, realizaram na terça-feira, dia 03 de maio, na sede da Federação em Campo Grande (MS) o 1º Encontro Estadual com os Pré-Candidatos a Vereadores e a Prefeitos Municipais do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e aliados do movimento sindical. Estiveram presentes 45 representantes de 14 sindicatos filiados, bem como das respectivas federações e aliados.

No evento William Clementino da Silva Matias, Vice Presidente e Secretário de Relações Internacionais da CONTAG, fez uma explanação da atual conjuntura e da necessidade e importância de “elegermos representantes da agricultura familiar para que possam defender o nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS”.

Em sua fala destacou ainda, a descredibilidade das instituições públicas perante a classe trabalhadora.

“Temos que fazer disputa pela nossa representação. A Agricultura familiar produz o alimento básico e, no entanto, temos pouca ou nenhuma representação nas Câmaras de vereadores, nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional”, pontuou.

O MSTTR pode preparar o material que dialoga com a nossa categoria e apoiar os pré-candidatos na campanha eleitoral, participando de reuniões nas bases. Indagou sobre qual o compromisso desses pré-candidatos com as eleições de 2018. Ressaltando que “precisamos eleger também deputados e senadores que nos representam”. Enfatizou que a decisão do Conselho da CONTAG é também com o compromisso de elegermos companheiras do nosso movimento sindical e não ser candidatas para simplesmente preencher quotas partidárias, assim como também eleger jovens rurais.

Todos os pré-candidatos (as) se pronunciaram no sentido de representar a agricultura familiar e defender o projeto, entre eles Orélio Maciel do PROS de Ponta Porã.

O presidente da FETTAR-MS, Valdinir Nobre de Oliveira e presidente da FETAGRI-MS, José Martins da Silva, na abertura do evento agradeceram “a presença e a confiança de todos os presentes, colocaram à disposição juntamente com as respectivas diretorias e assessorias das federações em estar apoiando os companheiros e companheiras, principalmente em reuniões de base na campanha eleitoral”.