Clube de Imprensa

Filho do presidente Bolsonaro é o mais novo radialista do Brasil

Jair Renan estreou no comando de programa em rádio de Brasília

Além de presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) ganhou status de pai de um apresentador de rádio. Na tarde desta quinta-feira, 6, a Sucesso News FM Brasília levou ao ar a primeira edição do ‘Podcast Zero 4’. A atração é apresentada por Jair Renan, o quarto filho mais velho do mandatário do país.

Na estreia na função de radialista, Jair Renan, de 23 anos de idade, entrevistou o cantor sertanejo Dalmi Júnior. Semanal, o mais novo programa de rádio do país irá ao ar às quintas-feiras, com uma hora de duração: das 17h às 18h. A Sucesso News Brasília pode ser sintonizada no 100.5 FM do Distrito Federal.

Ele é cidadão, é comunicador

Um dos donos da emissora radiofônica, o advogado Raul Canal descartou, em entrevista ao portal UOL, uma eventual transformação de Jair Renan em radialista com tentativa de aproximação com o governante brasileiro. “Podia ser o filho do Lula”, comentou. “Ele é cidadão, é comunicador e quer ter um programa. A ideia é essa”, complementou.

Sem custos para a emissora

Também ao UOL, o diretor da Sucesso News Brasília, Pedro Henrique dos Santos, explicou que o veículo de comunicação não definiu um salário a ser pago ao mais novo apresentador. A ideia, conforme detalhou, é repartir em 50% para cada (rádio e locutor) futuras cotas de patrocínio.

Radialista e influenciador digital

O mais novo integrante do time de comunicadores do rádio brasileiro, Jair Renan é um influenciador digital. Soma mais de 537 mil seguidores somente no Instagram — plataforma em que, por meio dos stories, aproveitou para compartilhar o que rolava nos bastidores da primeira edição do ‘Podcast Zero 4’.

Por Anderson Scardoelli do Portal Comunique-se