Final do rodeio e eleição da rainha lotou as arquibancadas no encerramento da 43ª Exporã

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print
Lile Corrêa*
A Arena de Ponta Porã consagrou o peão Marcos Junior Costa, campeão da 43ª Exposição Agropecuária e Industrial de Ponta Porã na noite de domingo (12/03) no Parque de Exposição Alcindo Pereira.
O competidor de Tacuru (MS) alcançou a marca de 245 pontos e conquistou o prêmio, desbancando os peões Josemar Siqueira, Wingson Henrique Silva, Edigar Dias e Alexandre de Oliveira que caíram na Arena no duelo com os touro na final.
O touro Federal não foi obstáculo para Costa, que parou em cima do animal por oito segundos e conquistou 85 pontos, a maior nota da noite deste domingo. O campeão do rodeio faturou R$ 4 mil reais, ainda foram distribuídos mais R$ 6 mil reais de premiação aos peões.
Com um público animado e arquibancadas lotadas, a Arena de Rodeios do Parque de Exposições Alcindo Pereira, foi o palco da final do rodeio Montarias em touros do Rodeio Profissional – Cia. Rancho dos Encontros do empresário Marcelo Azoia e eleição da Rainha do Rodeio da 43ª Exporã – (Exposição Agropecuária de Ponta Porã) que começou dia 03 e terminou na noite de domingo 12 de março de 2017.
Na final, cinco peões se revezaram ao subir no lombo dos touros bravos, com o desafio de resistir oito segundos e conseguir a maior nota. A classificação final, ficou assim definida: 01º Marcos Junior Costa (Tacuru/MS), 245 pontos; 02º Josemar Siqueira (Amambai/MS), 159,50 pontos; 03º Wingson Henrique Silva – (Naviraí/MS), 157,50 pontos; 04º Edigar Dias – (Camapuã/MS), 150 pontos e em 05º Alexandre de Oliveira – (Itaporã/MS) com 140 pontos.
Além do rodeio profissional, foi realizado por aclamação do público a eleição da rainha e princesas da 43ª Exporã.
O público elegeu como Rainha do Rodeio, Ariéli Santos e como primeira princesa Pamela Franco, Natalia foi eleita segunda princesa, elas vão representar o Sindicato Rural de Ponta Porã, por um ano. O público delirou com a escolha da princesa e da rainha da festa. A escolha das representantes da beleza da festa e a grande final do rodeio, foi narrada pelo locutor Márcio Alexandre e Vinicius Menegaze.
O campeão do rodeio Marcos Junior Costa ao vencer a disputa mencionou que “é meu serviço, é a minha obrigação parar encima do touro, ofereço a montaria para os colegas que estão nos bretes e a esse público maravilhoso”.
O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal Quintino agradeceu o apoio da diretoria da entidade sindical, do tesoureiro Jean Paes, diretor Fabio e funcionários que se “empenharam para a realização da Exporã”. André Cardinal mencionou que “o maior espetáculo da terra acontece no campo, a Exporã conseguiu manter a tradição de 43 anos graças o apoio dos patrocinadores e do público que prestigiou a feira”.

Fotos: Nida Costa