Folha abre inscrições para Programa de Treinamento em Jornalismo Diário

O treinamento em jornalismo diário da Folha está com inscrições abertas. Para participar, o candidato deve ter formação universitária em qualquer área

O treinamento em jornalismo diário da Folha chega a sua 62ª edição e recebe inscrições até 8 de julho. Os aprovados no processo seletivo irão participar de curso de 12 semanas em tempo integral. Além de aulas de jornalismo, serão aplicados conhecimentos de história, direito, economica e língua portuguesa.

De acordo com as informações da Folha, o candidato deve acessar este link para se inscrever. Na primeira etapa, é preciso fazer as provas de português, inglês e conhecimentos gerais, sendo que os testes estarão disponíveis entre os dias 13 e 15 de julho. A etapa seguinte convida os melhores colocados para dinâmica de grupo. A atividade está marcada para ser realizada na sede da Folha, em São Paulo.

Após as etapas, o treinamento da Folha anuncia os aprovados e inicia as aulas, previstas para serem realizadas entre 13 de agosto e 31 de outubro. O treinamento é patrocinado pela Philip Morris e não se trata de um estágio, portanto, não é remunerado. A Folha informa que os candidatos de fora de São Paulo terão ajuda com hospedagem.

Treinamento da Folha recebe inscrição até 8 de julho (Imagem: Lalo de Almeida/ Folhapress)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book