Clube de Imprensa

Formatura e “Mundo Senai” movimentam EE Thomaz Barbosa Rangel

As ações encerraram o ano letivo de 2023 da unidade escolar da REE (Rede Estadual de Ensino), localizada em Rio Verde de Mato Grosso.

A Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, localizada no centro de Rio Verde de Mato Grosso,  realizou duas ações pedagógicas inclusivas para fechar o ano letivo de 2023, tratam-se da formatura da turma do ensino médio, ocorrida no dia 15 de dezembro, no templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões e da participação dos estudantes mo “Mundo Senai”.

Formatura

Estudantes do ensino médio encerram o ciclo com formatura

Participaram da solenidade a professora coordenadora de práticas inovadoras Karina de Barros, no ato representando o diretor Adalberto Campaner, a professora coordenadora Suzan Ferronato, o professor Marcelo Monteiro, atualmente Presidente do SIMTED local (foi professor coordenador de algumas turmas até outubro), o coordenador técnico Douglas William Nogueira e as professoras e madrinhas de turma Maria Vieira da Silva, Joyce Helen Astolphi, Helena de Oliveira Lima Inácio Monteiro e Maria Sarah Akaida Barbosa da Silva, sendo as duas últimas as organizadoras do evento que contou ainda com o apoio da ex-aluna Isabella Oliveira Monteiro.

Nos discursos, as madrinhas das turmas enfatizaram o empenho e dedicação dos alunos no fechamento deste ciclo e o desejo de sucesso no que se inicia. Em um dos discursos feito pelos estudantes, foi lembrada com carinho a aluna Maria Eduarda Diniz Monteiro (em memória). “A comunidade escolar parabeniza a todos os estudantes e deseja sucesso nessa nova jornada”, finaliza gestor Adalberto Aparecido Campaner.

Mundo Senai

Os estudantes do Itinerário Formativo Profissional dos períodos matutino e vespertino participaram do “Mundo Senai”, a atividade é componente curricular e foi desenvolvida com projeto extraclasse.

O projeto tem como objetivo trabalhar com os estudantes do ensino médio das disciplinas Unidade Curricular I (Informática básica); Unidade Curricular II (Práticas Administrativas) e Unidade Curricular III (legislação aplicada à negócio) delimitando o perfil profissional, o projeto possibilita uma interação e socialização entre os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio, possibilitando o ensino colaborativo.

Sob a supervisão do coordenador Douglas William Ferreira Nogueira e das professoras Enedir Inácio e Maria Lúcia de Carvalho juntamente com coordenadora de práticas inovadoras Karina de Barros, durante a visita os alunos participaram de palestras, workshop, sorteios de brindes e ainda tiveram contato com robôs e inteligência artificial, após a visita os alunos produziram relatório técnico, “a escola agradece ao SENAI pela atenção e parceria com nossos alunos”, finliza gestor.

Adersino Junior, SED

Fotos: Arquivo Escolar