Fórum online surge para troca de conhecimentos sobre jornalismo de dados

forum
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Fórum online surge para troca de conhecimentos sobre jornalismo de dados

Iniciativa é parceria da Abraji com a Escola de Dados. Fórum online sobre jornalismo de dados visa discutir temas e provocar a troca de conhecimentos sore a área

Durante o Coda.br, realizado em 23 e 24 de novembro em São Paulo, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Escola de Dados lançaram para o público geral o Fórum Jornalismo de Dados. É uma comunidade gratuita para tirar dúvidas e discutir assuntos relacionados ao jornalismo de dados no Brasil e no mundo. A plataforma foi aberta exclusivamente para associados à Abraji em setembro.

A iniciativa é inspirada no Stack Overflow. Trata-se de plataforma usada por desenvolvedores ao redor do mundo para colaborar entre si na busca de soluções para problemas. O Fórum Jornalismo de Dados tem o mesmo objetivo: que a própria comunidade de jornalistas de dados ajude a si mesma a se aperfeiçoar e trocar conhecimento.

Reinaldo Chaves, coordenador de projetos da Abraji, convida à participação. “Fiquem à vontade para postar dúvidas, sejam elas técnicas ou mais conceituais, exemplos inspiradores, discussões instigantes e ajudar a outras pessoas”. Segundo ele, a plataforma pode ser usada por qualquer pessoa interessada em investigações baseadas em dados, de qualquer nível de conhecimento.

Como acessar?

O Fórum Jornalismo de Dados está disponível em forum.jornalismodedados.org.