Foto de brasileiro é destaque em concurso internacional: “Quarentena”

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

“Quarentena”- Foto: Ismael Holanda

A foto “Quarentena” do jornalista e fotógrafo do Recife, Ismael Holanda, foi um dos destaques no Concurso New World Photo Contest 2020, realizado na Turquia.

O concurso teve a participação de profissionais renomados de vários países do mundo. Entre os classificados, apenas sete brasileiros despontaram na lista, sendo Ismael, o único representante do Norte/Nordeste e Centro Oeste.

A foto premiada retrata os medos e angústias da pessoa idosa no período da pandemia. Ismael contou ao SóNotíciaBoa que ela não foi programada. Foi feita na varanda do apartamento dele e a modelo foi a mãe do fotógrafo.

“Ela surgiu por acaso, quando buscava atividades para driblar o ócio de um dia de quarentena sem muitas novidades. Percebi que o olhar pela janela me dizia muito sobre os sentimentos que fluem em dias tão difíceis. Busquei captar esse olhar, sem nenhum tipo de produção. Fiquei surpreso com o resultado e resolvi arriscar em um concurso internacional”, disse.

Ele revelou que a foto “Quarentena” foi tirada com uma máquina Nikon 3100 antiga e disse que a mesma imagem está concorrendo agora em um concurso aqui no Brasil, o Brasília na Janela.

O fotógrafo

Natural do Crato-CE, Ismael Holanda também tem formação em psicologia e busca traduzir, em imagens, a diversidade e as emoções humanas .

No primeiro semestre ele teve trabalhos contemplados em concursos nacionais como Universo Feminino: singular e plural e Photo Nature Brasil.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa