FUNDAC abre inscrições para Arte na Escola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

FUNDAC abre inscrições para Arte na Escola

Curso realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e SIMTED formou centenas de alunos em três edições

Edilson José Alves*

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Fundação da Cultura (Fundac), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação-SIMTED, informa que se encontram abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Capacitação Arte na Escola.

O Curso de Capacitação Arte na Escola desenvolvido pela FUNDAC, realiza cinco oficinas: Teoria Musical, Dança na Escola, Iniciação Teatral, Percussão/Construção de Instrumentos, Educação Musical e Iniciação em Flauta Doce, sendo oferecidas gratuitamente para os educadores da Educação Básica de Ponta Porã.

Conforme a presidente da FUNDAC, Gisele Benites Flor, o prefeito Ludimar Novais é um grande incentivador da cultura, sendo que o principal objetivo da capacitação por meio das oficinas é fornecer suportes para estes profissionais atuarem no ensino da música, da dança e do teatro, ainda que de maneira sucinta, assim oferecendo uma formação inicial, para que a arte seja uma fonte de estimulo interdisciplinar e transdisciplinar, dinamizando o processo cognitivo de integração e harmonização do ambiente escolar.

O Curso de Capacitação Arte na Escola desenvolvido pela FUNDAC, através da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé tem inicio em 14 de maio e segue até dezembro de 2016, perfazendo 360 horas aulas, com coordenação geral da professora Josiane Cristina Antunes Lui.

As oficinas da Capacitação Arte na Escola, contam com os seguintes professores:Josiane Cristina Antunes Lui, Gabriela Oliveira, Luana Palácios, Eduardo Benites, Rafael Rodrigues do Nascimento, Maia Faria, Claudiely Cristina Ferreira, Gustavo Matos da Silva, Jonatan Aires e Augusto Palermo.

Em três anos de realização o Curso de Capacitação Arte na Escola formou centenas de professores da Rede Básica de Ensino de Ponta Porã, possibilitando o ensino da música, dança e teatro como forma de impulsionar a arte e cultura nas instituições de ensino.

A inscrição para o Curso de Capacitação Arte na Escola é gratuita. Os interessados devem procurar a sede da FUNDAC de segunda a sexta-feira, em horário comercial, localizado na Rua General Osório, 2.150 – centro (antiga estação ferroviária). Maiores informações (67) 3431-5675.Email: fundacpontapora@gmail.com

Foto – Divulgação

Legenda – Arte na Escola alcança professores da Rede Básica de Ponta Porã