FUNDAC abre inscrições para Arte na Escola

FUNDAC abre inscrições para Arte na Escola

Curso realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e SIMTED formou centenas de alunos em três edições

Edilson José Alves*

A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Fundação da Cultura (Fundac), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Sindicato dos Trabalhadores em Educação-SIMTED, informa que se encontram abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Capacitação Arte na Escola.

O Curso de Capacitação Arte na Escola desenvolvido pela FUNDAC, realiza cinco oficinas: Teoria Musical, Dança na Escola, Iniciação Teatral, Percussão/Construção de Instrumentos, Educação Musical e Iniciação em Flauta Doce, sendo oferecidas gratuitamente para os educadores da Educação Básica de Ponta Porã.

Conforme a presidente da FUNDAC, Gisele Benites Flor, o prefeito Ludimar Novais é um grande incentivador da cultura, sendo que o principal objetivo da capacitação por meio das oficinas é fornecer suportes para estes profissionais atuarem no ensino da música, da dança e do teatro, ainda que de maneira sucinta, assim oferecendo uma formação inicial, para que a arte seja uma fonte de estimulo interdisciplinar e transdisciplinar, dinamizando o processo cognitivo de integração e harmonização do ambiente escolar.

O Curso de Capacitação Arte na Escola desenvolvido pela FUNDAC, através da Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé tem inicio em 14 de maio e segue até dezembro de 2016, perfazendo 360 horas aulas, com coordenação geral da professora Josiane Cristina Antunes Lui.

As oficinas da Capacitação Arte na Escola, contam com os seguintes professores:Josiane Cristina Antunes Lui, Gabriela Oliveira, Luana Palácios, Eduardo Benites, Rafael Rodrigues do Nascimento, Maia Faria, Claudiely Cristina Ferreira, Gustavo Matos da Silva, Jonatan Aires e Augusto Palermo.

Em três anos de realização o Curso de Capacitação Arte na Escola formou centenas de professores da Rede Básica de Ensino de Ponta Porã, possibilitando o ensino da música, dança e teatro como forma de impulsionar a arte e cultura nas instituições de ensino.

A inscrição para o Curso de Capacitação Arte na Escola é gratuita. Os interessados devem procurar a sede da FUNDAC de segunda a sexta-feira, em horário comercial, localizado na Rua General Osório, 2.150 – centro (antiga estação ferroviária). Maiores informações (67) 3431-5675.Email: fundacpontapora@gmail.com

Foto – Divulgação

Legenda – Arte na Escola alcança professores da Rede Básica de Ponta Porã