Fundação oferece 50 mil dólares para projetos de mídia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Entidade busca investir em projetos de liberdade de informação e mídia independente. Ação é promovida pela Fundação Nacional para a Democracia (NED)

A Fundação Nacional para a Democracia (NED) está na reta final do prazo de inscrições para seu programa de subsídios. A entidade receberá inscrições até sexta-feira, 22. Ao todo, serão oitentas projetos contemplados, com benefícios, em média de 50 mil dólares. A organização reforça que o objetivo da ação é fortalecer trabalhos em prol das instituições democráticas. A liberdade de informação e mídia independente estão inseridas nesse contexto.

“O NED financia somente organizações não governamentais, que podem incluir organizações cívicas, associações, imprensa independente e outras organizações similares”. É o que informa a fundação em seu site oficial. A entidade garante que projetos encubados por universidades públicas também podem concorrer à bolsa. Os responsáveis pelo programa avisam que os concorrentes devem conter propostas de atividades locais e independentes. Também é obrigatório não ter ligação com a política partidária.

Além de reforçar o interesse em investir em projetos dentro do nicho “liberdade de informação e mídia independente”, o NED lista outros nove temas que podem ser prestigiados neste ano:

  • Promover e defender os direitos humanos e o estado de direito
  • Fortalecer os ideais e valores democráticos
  • Promovera responsabilidade e transparência
  • Fortalecer as organizações de sociedades civis
  • Fortalecer as instituições e os processos políticos democráticos
  • Promover a educação cívica
  • Apoiar a resolução de conflitos democráticos
  • Promover a liberdade de associação
  • Fortalecer uma economia de mercado de ampla cobertura

Como se inscrever

Os profissionais brasileiros com projetos relacionados à liberdade de informação ou à mídia independente podem se inscrever no programa por meio do site do NED. Os interessados terão de criar conta (gratuita) como usuário da fundação internacional. Os comunicadores e demais profissionais, se preferirem, devem enviar todos os materiais necessários para o e-mail [email protected] Os requisitos obrigatórios para a inscrição estão presentes na página online do NED.