Fundo oferece bolsa para cobrir assembleia da ONU

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on print

Dag Hammarskjöld Fund for Journalists está aceitando candidaturas de jornalistas para seu programa de bolsas de 2018. Os quatro profissionais selecionados cobrirão a 73ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque. O prazo de inscrições é até 12 março de 2018. O formulário de inscrição está disponível aqui.

A bolsa é aberta a jornalistas de rádio, televisão, impresso e online, com idades entre 25 e 35 anos, vindos de países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe. A bolsa vai do começo de setembro até o final de novembro. O fundo cobre o custo da viagem e das acomodações em Nova Iorque, além de oferecer um subsídio diário. A bolsa dá a oportunidade de fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas experientes e ganhar uma perspectiva mais ampla sobre questões globais.

Os candidatos devem ter bom domínio de inglês e autorização de seu veículo para passar os três meses em Nova Iorque. Ao se inscrever é necessário enviar uma cópia do passaporte, exemplos de trabalhos jornalísticos próprios e ao menos duas cartas de recomendação, entre outros itens.

Assembleia Geral da ONU (Imagem: Reprodução)

Há mais informações sobre a bolsa aqui.