‘Globo Repórter’ ganha reprise diária na madrugada

O mês de outubro é de estreia na programação da madrugada da Globo. A partir do dia 16, a emissora passa a exibir o ‘Seleção Globo Repórter’, uma coletânea de programas dos últimos cinco anos com temas de economia, saúde e comportamento. De acordo com as informações, a novidade antecipa a faixa de jornalismo na programação da Globo, que já inclui o ‘Hora 1’, os telejornais locais e o ‘Bom Dia Brasil’.

A ‘Seleção Globo Repórter’ vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 4h da manhã. O primeiro programa da série será o ‘Arte como passaporte’. Exibido em junho de 2016, o programa conduzido por Renato Machado mostra como a arte mudou a vida de jovens de comunidades pobres brasileiras, como Heliopólis, a favela mais populosa de São Paulo.

O programa conta a história de Felipe, que escolheu aprender a tocar viola clássica por causa do som, e Aline, que fez mestrado em música clássica na Suíça e acabou ficando por lá. A jovem se aperfeiçoou no trombone e hoje faz parte de uma orquestra.

Em Nova York, o programa encontrou a bailarina carioca que aprendeu a dançar em um projeto da Mangueira e faz sucesso nos palcos americanos. Ingrid conta que a adaptação foi muito difícil, mas atualmente ela adora morar e viver do balé nos Estados Unidos. Além disso, o conteúdo revela como são as coisas no Instituto Baccareli, que atende mais de 1.300 crianças a partir de 4 anos.