Helio Peluffo Filho, do PSDB, é reeleito prefeito de Ponta Porã - CLUBE DE IMPRENSA

Helio Peluffo Filho, do PSDB, é reeleito prefeito de Ponta Porã

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram
Share on print
Share on whatsapp

Helio Peluffo Filho, do PSDB, é reeleito prefeito de Ponta Porã

Ele superou 2 candidatos no primeiro turno.

Por Flávio Dias, G1MS — Campo Grande

Helio Peluffo, do PSDB, é eleito prefeito de Ponta Porã. — Foto: M. Almada/Foto

Helio Peluffo, do PSDB, é eleito prefeito de Ponta Porã. — Foto: M. Almada/Foto

Helio Peluffo, do PSDB, foi eleito neste domingo (15), em primeiro turno, prefeito de Ponta Porã. O vice é Eduardo Campos, do DEM.

Com 100% das urnas apuradas por volta das 21h43, Helio Peluffo, tinha 40.305 mil votos, o que corresponde a 90,36% dos votos válidos. O segundo colocado, Professora Vitória, do PT, teve 3.022 votos.

Após se reeleito, Peluffo se diz grato pela oportunidade de retorno à prefeitura de Ponta Porã e afirma que a votação expressiva, é devido ao trabalho eficiente que fez no primeiro mandato. Ele ainda ressaltou que para os próximos 4 anos irá investir em infraestrutura, saúde e educação, além de incentivar parcerias do poder público com o setor privado.

Biografia

Hélio Peluffo Filho tem 59 anos e nasceu em Ponta Porã no dia 24 de abril de 1961. Formou-se em Arquitetura pela Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro, em 1986. É casado com Vania e pai de Marcela, Hélio e Felipe.

Desde que se formou, trabalha por Ponta Porã. Foi Secretário Municipal de Planejamento na administração do prefeito Aires Marques (1987 e 1988), quando coordenou a execução do projeto CURA que resultou na pavimentação de dezenas de ruas de Ponta Porã. Elegeu-se vereador para mandato de 1989 a 1992.

Foi Secretário de Infraestrutura e de Meio Ambiente da administração Flávio Kayatt (2005-2012), período em que coordenou a execução de 200 obras.

Hélio Peluffo foi secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaju de 2013 a 2016, contribuindo para o desenvolvimento urbano e pela infraestrutura do vizinho município. Em 2016, recebeu 60,67% dos votos válidos, elegendo-se prefeito municipal de Ponta Porã para a gestão 2017-2020.

A campanha

Hélio Peluffo Filho que foi reeleito, informou que uma das prioridades é investir na infraestrutura. Durante a campanha, percorreu todos os bairros da cidade e pretende investir ainda mais em regiões que ainda não foi contemplada pela pavimentação asfáltica.

Peluffo ainda informou que a campanha foi baseada no trabalho realizado na primeira gestão. Ressaltou ainda que sua equipe de secretários do primeiro mandato, trabalhou para projetar uma Ponta Porã moderna a longo prazo. Segundo o prefeito, essa projeção vem com a modernização da linha de fronteira, principalmente no setor de turismo de compras:

“Vamos buscar também recursos para os bairros que ainda não tem asfalto e a nossa meta para os próximo quatro anos, é que 95% da cidade tenha sido pavimentada”, finaliza.