Homenagem à atleta João Filippini teve desfile em carro aberto por avenidas de Ponta Porã

Ultramaratonista João Filippini saiu em cortejo às 16h do Corpo de Bombeiros, na Avenida Brasil seguindo pela Avenida Marechal Floriano recebendo aplausos da população

Lile Corrêa*

Aos gritos de “Brasil, Brasil” os alunos do terceiro ano matutino da Escola Estadual João Brembatti Calvoso saudaram o ultramaratonista João Filippini na tarde desta quarta-feira (05/04) em frente ao Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

João Filippini desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas avenidas Marechal Floriano e Brasil levando em suas mãos a bandeira do Brasil e o troféu de primeiro lugar no desafio Powerade ultramaratona após percorrer 64 km em seis horas ininterruptas na Pista da Secretaria Nacional de Esportes de Assunção, capital do Paraguai na noite de sábado (01) e madrugada de domingo (02/04).

Amigos, familiares e populares aplaudiram o desfile em carro aberto do atleta pontaporanense que vem colecionando vitórias nas competições que disputa a nível Estadual, Nacional e Internacional.

Helder Felipe do Departamento de Marketing da Ciaram Máquinas, que apoia o atleta mencionou que “o João Filippini é um ótimo garoto propaganda, veste a camisa da empresa e tem bons resultados, um ótimo exemplo para a juventude”.

João Filippini agradeceu “a minha patrocinadora Oficial (Ciarama Máquinas) e aos meus Patrocínios: Casa Nica Importados, Jornal Che fronteira, Clínica Kathia Rossatti, Adrenaline Garagem, Musclestore Suplementos, Comercial Zeus, Ecoville Comercial Dinâmica, Líder FM 104.9, Hotel Barcelona, Avenida Auto Peças, Academia Universo Fisico, Triple C Câmbios, Feirão Comércio de Frutas e Verduras, Rosane, Itapema Iate Clube, Jardim Veículos, Kalu Conveniência”.

Fotos: Luciana Oliveira e Lile Corrêa