Clube de Imprensa

Homenagens marcam comemoração do Dia do Exército na 4ª Brigada Guaicurus

Prefeito Alan Guedes marcou presença e o secretário Márcio Nascimento foi um dos agraciados com diploma Amigo da 4ª Brigada

Cerimônia aconteceu no Forte Guaicurus, em Dourados (Foto: Marcelo Berton)

Nesta sexta-feira, 19 de abril, foi comemorado o Dia do Exército Brasileiro. A data rememora a épica Batalha de Guararapes, ocorrida em 19 de abril de 1648, ocasião em que pela primeira vez, brasileiros, brancos, negros e índios, unidos pelo sentimento de nacionalidade e patriotismo, expulsaram o invasor holandês e criaram as bases de um Exército genuinamente brasileiro.

Para marcar o dia, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou solenidade no Forte Guaicurus, presidida pelo General de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto, Comandante da unidade militar. Entre os convidados, estava o prefeito de Dourados, Alan Guedes, além de outras autoridades como Juiz Federal Moisés Anderson Costa Rodrigues da Silva, Juiz da 1ª Vara de Dourados, Juíza Federal Dinamene Nascimento Nunes, do Juizado Especial de Dourados, do Sr João Linhares, Promotor de Justiça de Dourados, do Subtenente Gilmar Pissurno, Adjunto de Comando da 4ª Bda C Mec.

Estavam presentes também a Professora Rosa Maria D´Amato De Déa, Reitora do Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), da professora Cláudia Gonçalves de Lima, Vice-Reitora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Prefeito Alan Gudes foi uma das autoridades convidadas pela 4ª Brigada (Foto: Marcelo Berton)

Durante a cerimônia, foi entregue o Diploma de Amigo da 4ª Brigada de Cavalaria  Mecanizada e Medalha Ordem do Mérito Militar a personalidades civis que contribuíram, participaram e apoiaram a Brigada e suas organizações militares subordinadas. Um dos agraciados foi o secretário municipal de Serviços Urbanos, Márcio Nascimento.

Secretário Márcio Nascimento foi homenageado (Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados)

Já o fotógrafo Franz Maciel Mendes recebeu a Medalha Exército Brasileiro. Segundo o documento, a medalha “destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro”.

Franz Mendes recebeu a medalha do Exército Brasileiro (Foto: Marcelo Berton)