Clube de Imprensa

Hotel Barcelona vai entregar revitalização da obra do artista Anicio Vera contando a rica história da fronteira

O Hotel Barcelona vai entregar à comunidade fronteiriça, um presente especial: a restauração do Painel “A evolução da erva-mate na fronteira”, um trabalho do artista Anicio Vera. O trabalho, construído na parte externa do Hotel Barcelona, foi revitalizado com recursos da Lei Paulo Gustavo.
A solenidade de entrega da revitalização, feita cuidadosamente pelo próprio artista, será realizada na sexta-feira, sete de junho, às 18 horas.
O evento será feito pela Família Hernandez, proprietária do Hotel Barcelona.
O painel foi construído no ano de 1995 pelo artista Anicio Vera. Neste trabalho feito em cimento misturado à areia paraná, o artista reproduz um trecho importantíssimo da História de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero.
A revitalização do material foi feita recentemente pelo artista. O trabalho foi custeado com recursos da Lei Paulo Gustavo, repassados pela Prefeitura de Ponta Porã. Faz parte do projeto intitulado Levantamento Histórico-Cultural do Painel do Artista Anicio Vera no Hotel Barcelona/ Ponta Porã-MS, assinado pela arquiteta Giovanna Hernandez Moreira.
O Projeto faz parte das comemorações oficiais dos 60 anos do Hotel Barcelona que serão completados no ano que vem.