Lile Corrêa*
O padre Paulo Nascimento de Souza, CSsR na manhã desta quinta-feira, dia 26 de maio, durante a preparação dos tapetes para celebração de Corpus Christi na fronteira abençoou os ouvintes da Rádio Líder FM 104,9.
Padre Paulo falou ao jornalista Luis Henrique Corrêa que “a mensagem de hoje é amor, esperança, caridade, partilha, foi o que aconteceu aqui todo esse gesto de aprender a partilhar, todo mundo partilhou um pouquinho do que tem e esta aí a beleza que é a confecção dos tapetes que é a mistica da fé, do amor, da esperança que muitas pessoas e famílias necessitam hoje”.
Padre Paulo deu sua benção “Deus abençoe à todos da Rádio Líder, concedendo muita paz, e que saibamos compartilhar da nossa esperança e alegria em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém”.
De acordo com a programação da Igreja Católica, a celebração começa as 10h com a Missa em frente ao 11º RC Mec, em seguida haverá procissão iniciada no quartel passando pelas ruas Antônio João, Guia Lopes e Avenida Brasil até a Igreja Matriz São José. A Hora Santa com o tema “Família em Adoração” acontecerá às 19h na Igreja Matriz.
Desde o inicio da manhã centenas de jovens e membros da comunidade estão reunidos na confecção do tapete para a procissão, são obras de arte no asfalto, utilizando pó de serra, lacres de refrigerantes, tampinhas de garrafas, plastico e borra de café.